Funtrab MS recebe inscrições para 57 vagas de emprego
Oportunidades são para trabalhar em Campo Grande
Autor:
Publicado em:17/04/2020 às 14:00
Atualizado em:17/04/2020 às 14:00
A capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, está com 57 vagas de emprego abertas nesta sexta-feira, 17. As oportunidades são em vários cargos, incluindo chances para pessoas deficiência (PcD).
Entre as funções concorridas estão motorista, auxiliar administrativo, confeiteiro, cozinheiro, eletricista, marceneiro, operador de retroescavadeira, pintor, vendedor e outros. Confira:
Cargo
Nº de vagas
Cargo
Nº de vagas
Ajudante de motorista
uma
Empregado doméstico
três
Atendente de padaria
uma
Funileiro
duas
Atendente funerário
uma
Jardineiro
duas
Auxiliar administrativo (PcD)
uma
Marceneiro
uma
Auxiliar de limpeza
uma
Mecânico
três
Auxiliar de marceneiro
uma
Motorista
seis
Auxiliar técnico de refrigeração
uma
Operador de retroescavadeira
duas
Capataz
uma
Pedreiro
sete
Chapista de lanchonete
uma
Pintor de automóveis
uma
Classificador de madeira
duas
Repositor de mercadorias(PcD)
duas
Confeiteiro
uma
Serralheiro
uma
Cozinheiro (geral e industrial)
duas
Técnico mecânico
duas
Eletricista
duas
Vendedor de serviços
uma
Empacotador (PCD)
cinco
Vendedor porta a porta
três
Quem recebe as inscrições é a A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), órgão responsável pela gestão das políticas públicas de trabalho, emprego e renda no Mato Grosso do Sul.
Os interessados devem se cadastrar na sede da instituição (à Rua 13 de maio, 2773), levando RG, CPF e Carteira de Trabalho. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30.
Vale destacar que todas as vagas divulgadas pela Fundação são rotativas. Deste modo, elas podem ser preenchidas a qualquer momento, sem prévio aviso aos candidatos.
Outras 170 vagas foram abertas em fevereiro
Em fevereiro deste ano, outras 176 vagas de emprego foram anunciadas pela Funtrab para a cidade de Campo Grande. Como já mencionado, a instituição não divulga quais delas já foram preenchidas.
Sendo assim, quando forem fazer o cadastro, os interessados podem se informar a respeito para tentar concorrer às vagas remanescentes abertas em processo anterior.
As oportunidades eram para auxiliar administrativo (seis vagas), churrasqueiro (cinco), operador de empilhadeira (cinco), promotor de vendas (quatro), azulejista (três), jardineiro (três), terapeuta ocupacional (duas), entre outros cargos.
Mais categorias profissionais podem receber o coronavoucher
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 16, o projeto de lei (PL) 8723/20, que amplia as categorias profissionais que poderão receber o auxílio emergencial de R$600, o chamado 'coronavoucher'.
Antes restrito aos trabalhadores informais, MEIs, autônomos, desempregados e mães chefes de família, agora o benefício poderá atender a outros grupos sociais, como agricultores, taxistas, caminhoneiros, diaristas, esteticistas, entre outros. Mas, antes disso, o PL precisa retornar ao Senado para apreciação.