19 mil jovens poderão aprender sobre o "Futuro do Trabalho"

Em parceria com a JA Brasil, Estação Hack do Facebook abre 19 mil vagas para curso de empregabilidade e inovação.

Autor:
Publicado em:16/09/2020 às 11:30
Atualizado em:16/09/2020 às 11:30

Você sabe quais são as carreiras que estarão em alta nos próximos anos? Uma realidade é que a tecnologia já está afetando a lógica de produção no mercado de trabalho e, consequentemente, criando novas profissões ou "repaginando" as antigas. 

Para ajudar os jovens a se posicionarem dentro desse novo cenário, a Estação Hack (centro de apoio à inovação do Facebook) está realizando o programa "O Futuro do Trabalho" inteiramente online e gratuito

A iniciativa está sendo realizada em parceria com a JA Brasil, uma das maiores organizações do mundo voltada para o empreendedorismo juvenil. Ao todo, 19 mil jovens entre 15 e 24 anos poderão participar.

Veja também: MEC inscreve para 90 mil bolsas remanescentes do Prouni

Quem estuda ou já se formou em escola pública terá preferência nas vagas. Com início previsto para o dia 23 de setembro, o programa incentivar que os estudantes reflitam sobre habilidades socioemocionais e preferências ao escolher uma carreira.

Durante o curso, os participantes vão aprender sobre as profissões que estarão em alta, principalmente nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Segundo Eduardo Lopes, diretor da Estação Hack, o programa ajuda a formar profissionais com habilidades exigidas pelo mercado.

"De um lado, o mercado de tecnologia carece de mão de obra qualificada no Brasil, e de outro, muitos jovens enfrentam dificuldade de inserção no mercado de trabalho. Olhando para esse cenário, a Estação Hack do Facebook oferece apoio para formar novos talentos com habilidades que serão cada vez mais exigidas no futuro, como as que já podemos observar na adaptação de muitos profissionais ao trabalho remoto", explica o diretor.

"Estamos no início de um movimento irreversível, uma revolução no mercado de trabalho a partir do avanço da tecnologia. Isso vai afetar milhões de pessoas nos próximos anos. Já trabalhávamos com essa perspectiva antes da crise que vivenciamos, que acelerou ainda mais essas transformações", comenta Bety Tichauer, diretora superintendente da JA Brasil.

"Acreditamos que a capacitação por meio da educação é uma ferramenta poderosa e eficaz para que os jovens enfrentem este difícil momento", completa.

 

Espaço Hack Facebook
19 mil jovens poderão participar de curso sobre 'Futuro do Trabalho'
(Foto: Divulgação)

 

Curso será dividido em 5 módulos

O curso tem carga horária de cinco horas e é dividido em cinco módulos - que vão desde a 4ª Revolução Industrial até as prioridades de um mercado em constante evolução. O conteúdo será apresentado por textos, vídeos e animações.

Através de um ambiente virtual, os participantes também poderão interagir com os colegas. Durante o curso, também haverá atividades que deverão ser entregues em até duas semanas. Ao final, os estudantes recebem um certificado online.

Ficou interessado? Para participar, basta acessar o site da JA Brasil até esta quarta-feira, 16, e preencher o formulário de pré-inscrição. Depois disso, é só aguardar o processo de seleção dos candidatos.

Além do programa "Futuro no Trabalho, no site da organização também é possível encontrar outros cursos gratuitos e online, destinados para jovens estudantes da rede pública.

Notícias de cursos e capacitação

 

Carregando...