Governo da Paraíba abre 256 vagas de auxiliar em função da Covid-19
A Escola de Saúde Pública do Estado da Paraíba anunciou um processo seletivo emergencial para contratar auxiliares de serviços gerais.
Autor:
Publicado em:22/04/2020 às 01:47
Atualizado em:22/04/2020 às 01:47
O Governo da Paraíba, por meio da Escola de Serviço Público - Espep -, divulgou um novo edital de processo seletivo com 256 vagas. Toda a oferta é para a função de auxiliar de serviços gerais, em combate ao novo Coronavírus.
O edital de abertura foi divulgado no Diário Oficial do Estado da Paraíba da última terça-feira, 21 de de abril. O objetivo é a prestação de serviço nas Unidades Hospitalares e Unidades de Pronto Atendimento.
Para concorrer no processo seletivo, será preciso ter nível fundamental completo. A carga de trabalho será de 40 horas semanais para um salário de R$1.149,50.
O edital de abertura traz a distribuição das vagas pelas regiões e unidades de lotação, que são:
Hospital de Doenças Infecto Contagiosas Dr. Clementino Fraga - João Pessoa - 20 vagas;
Maternidade Frei Damião - João Pessoa - 20 vagas;
Hospital Metropolitano - Santa Rita - 50 vagas;
UPA de Santa Rita - cinco vagas;
UPA de Guarabira - cinco vagas;
Hospital de Urgência e Emergência Dom Luiz Gonzaga Fernandes - Campina Grande - 90 vagas;
Hospital Regional de Cajazeiras Dep. José de Sousa Maciel - Cajazeiras - 28 vagas;
UPA de Cajazeiras - três vagas; e
UPA de Princesa Isabel - uma vaga.
Paraíba inscreve até esta quinta-feira, 23
As inscrições do processo seletivo para temporários do Governo da Paraíba às 7h do dia 21 de abril e ficarão disponívels até as 23h59 desta quinta-feira 23. Os cadastros são recebidos pela internet.
Para participar, o candidato deve acessar o site do Portal da Cidadania do Governo da Paraíba. Será possível se candidatar apenas uma vez, sendo em caso de mais de uma apenas a última validada.
Todas as informações mencinadas no formulário serão de responsabilidade do candidato. Junto com o formulário, deverá ser anexado os documentos pessoais e comprobatórios de experiência, sendo no caso do primeiro:
Documento de identificação (RG/CNH);
CPF;
Comprovante de residência;
Certifi cado de Revista (se homem); e
Título de Eleitor com o comprovante da última votação ou Certidão de quitação do TRE.
O processo de seleção dos candidatos acontecerá por meio de análise curricular, através de avaliação da experiência profissional/curso. O candidato poderá obter, no máximo, 100 pontos com a soma dos títulos.
O resultado final do processo seletivo está previso para ser divulgado na data provável de 29 de abril, nos sites do Governo da Paraíba e da Espep.
Quais serão as atribuições do auxiliar de serviços gerais?
Executar Serviços Gerais de Higiene Hospitalar, nas áreas de mandados internos e externos;
Executar serviços nas Unidades Hospitalares e Unidades de Pronto Atendimento;
Responsabiliza-se pelo controle e pela utilização dos equipamentos, dos utensílios e materiais colocados à sua disposição;
Realizar limpeza, desinfecção de superfícies, coletas de resíduos, reposição de materiais de consumo e arrumação das unidades de internação, de acordo com as normas técnicas das Unidades de Saúde previamente estabelecidas;
Coletar resíduos sólidos, roupas sujas das dependências hospitalares e organizar os equipamentos e a rotina de trabalho;
Fazer desinfecção de dependências e abastecer enfermarias, salas e sanitários;
Executar outras atividades correlatas.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!