Hospital no Pará oferta vagas temporárias para médicos

Há vagas nas especialidades de infectologia e urgência e emergência

Autor:
Publicado em:16/04/2020 às 10:00
Atualizado em:16/04/2020 às 10:00

O Hospital Ophir Loyola (HOL), no Pará, abriu processo seletivo emergencial temporário com dez vagas para a função de médico. Os selecionados atuarão no combate à pandemia do Coronavírus. 

Do total de vagas, nove são para a função de médico na especialidade de urgência e emergência ou hospitalista e uma para médico infectologista. A remuneração é no valor de R$1.858,41, acrescido de 80% de gratificação de escolaridade mais vantagens. 

+ País registra mais de 4 mil vagas de emprego para enfermeiro

Os profissionais atuarão com jornada de trabalho de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais, em horário estabelecido de acordo com a necessidade do HOL. O contrato de trabalho terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado pelo tempo necessário que perdurar a pandemia, limitado ao prazo máximo de dois anos. 

Por conta dos riscos causados pelas complicações da doença Covid-19, serão vedadas as inscrições de candidatos que possuam idade igual ou superior a 60 anos. A lista com todas as vedações para participar do processo seletivo pode ser consultada no edital
 

Hospital Ophir Loyola, no Pará
Hospital Ophir Loyola, no Pará, abre vagas temporárias para médico 
(Foto: Cristiano Martins / Ag-Pará)


Processo seletivo HOL inscreve até dia 22 

O prazo de inscrição para o processo seletivo do HOL já está aberto e os interessados podem se inscrever até o dia 22 de abril, no site do Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado (Sipros). 

No ato da inscrição, o candidato deverá enviar cópias de documentos pessoais, de comprovação de escolaridade e experiência profissional. A seleção dos candidatos será feita pela análise de toda a documentação enviada no ato da inscrição. A avaliação curricular acontecerá entre os dias 23 e 27 de abril.

+ Hospital do Rio oferta 90 vagas para profissionais da Saúde 

Será classificado nesta etapa, o candidato que obtiver o somatório de: 

  • No mínimo 6 pontos, para os cargos que exijam especialização ou residência; e
  • No mínimo 2,5 pontos, para os cargos que exijam apenas graduação.

 

Os candidatos empatados em último lugar na classificação geral, em cada cargo, também terão os seus currículos analisados. 

O resultado preliminar da análise curricular será divulgado no dia 28 de abril, cabendo recurso nos dias 29 e 30 do mesmo mês. 

+ Adecco: cerca de 500 vagas temporárias para profissionais da Saúde

+ Governo propõe salário mínimo de R$1.079 para o próximo ano

Havendo empate na pontuação final do processo seletivo, os critérios de desempate serão aplicados de uma única vez, na seguinte ordem: 

  • Maior pontuação no tempo de experiência profissional;
  • Maior pontuação na avaliação dos títulos; e
  • Maior idade.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 5 de maio. A seleção terá validade de um mês, podendo ser prorrogada por igual período. 

Confira as atribuições dos cargos ofertados pelo HOL 

Médico - Urgência e emergência ou hospitalista

  • Diagnosticar e tratar as doenças clínicas, cirúrgicas e/ou oncológicas (com patologias clínicas) em pacientes internados buscando a cura, recuperação parcial ou métodos paliativos no alívio das dores ou sintomas decorrentes; e
  • Realizar as atribuições de médico e demais atividades inerentes ao cargo/função.

+ 3,6 milhões de pessoas recebem o auxílio emergencial nesta quinta, 16

Médico infectologista 

  • Analisar os casos de infecção hospitalar; 
  • Tratar pacientes infectados e promover o controle das infecções, buscando a recuperação parcial ou métodos paliativos no alívio das dores ou sintomas decorrentes; 
  • Emitir diagnósticos; 
  • Prescrever medicamentos; 
  • Realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades; e
  • Realizar as atribuições de médico e demais atividades inerentes ao cargo/função.

Notícias de empregos