Ifal contrata banca de novo concurso para técnico-administrativos

Um novo concurso para técnico-administrativos em Educação será aberto pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Autor:
Publicado em:27/05/2019 às 14:07
Atualizado em:27/05/2019 às 14:07

Sem realizar concursos para técnico-administrativos desde 2016, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal) prepara novo edital. A banca organizadora, por exemplo, já foi contratada para elaborar e executar a seleção para o quadro efetivo da instituição. O extrato de contratação foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 27. 

A escolhida foi a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), vinculada à Universidade Federal de Alagoas. Geralmente, a realização das provas por essa banca é feita por meio do Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Copeve/Ufal).

A assinatura do contrato ocorreu no dia 10 de abril e será válida por um ano. Por isso, o encerramento das etapas do concurso não deve ultrapassar esse prazo. A contratação da banca organizadora é a última etapa antes do edital do concurso.

. Como estudar para concurso público sem edital?

Com isso, o documento com as regras da seleção já pode sair nos próximos dias. Em geral, após a assinatura contratual, as partes se reúnem para finalizar os detalhes do concurso, como calendário das atividades e conteúdo das provas.

Ifal prepara novo concurso para técnico-administrativos
(Foto: Prefeitura de Maceió-AL)

 

O Instituto Federal de Alagoas ainda não informou o número de vagas, carreiras e escolaridades que serão oferecidas. O único dado confirmado é que a seleção será para técnico-administrativos em Educação para o quadro permanente da Ifal.

Como a instituição não realiza concurso há anos, precisa de cadastro de aprovados para suprir as carências na área de apoio por aposentadorias, mortes ou exonerações.

Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio
. Existe a melhor técnica de estudos para concursos?

Último concurso Ifal para área de apoio foi há três anos

O último concurso para técnico-administrativos da Ifal foi realizado em 2016. Na época, foram publicados dois editais com oferta total de 185 vagas. O primeiro trouxe 108 oportunidades para nível médio. As remunerações eram de R$2.175,17 mais benefícios.

Já o segundo edital ofertou 77 vagas, sendo 14 de nível fundamental e 63 de nível superior. A banca organizadora foi a Copeve, da Universidade Federal do Alagoas. As chances foram para diversos campi em todo Estado.

Acesse cursos de preparação para concursos:

Todos os candidatos foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. No total, foram cobradas 50 questões distribuídas pelas disciplinas de Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Fundamentos da Administração Pública, Informática e Conhecimentos Específicos, a depender do cargo.

Foi aprovado quem obteve mínimo de 50% do total de pontos válidos. O prazo de validade do concurso Ifal foi de dois anos, possível de prorrogação por igual período.

Como estudar quando o concurso tem banca definida? Descubra no vídeo abaixo: [VIDEO id="8270"]