Percorria 2km a pé para estudar e hoje lidera diversas escolas. Veja!
Conheça a história de Cristiane Coelho, que, atualmente, comanda escolas pelo país, mas superou dificuldades.
Autor:
Publicado em:15/03/2021 às 15:00
Atualizado em:15/03/2021 às 15:00
Por trás de uma história de sucesso sempre haverá um enredo de superação. Seja ele de humanidade, esforço pessoal ou financeiro. Mas, é sempre bom se espelhar para perceber que dificuldades nunca serão empecilhos.
Por isso, nesta semana, a Folha+ traz uma história bem inspiradora para você se espelhar e não parar na primeira barreira que aparecer.
Este é o caso de Cristiane Coelho, que atualmente é gestora da área financeira do Cebrac e lidera diversas escolas. Mas, o caminho para chegar aonde chegou foi bem árduo.
Atualmente, ela é exemplo e referência par muitas mulheres que querem mudar de vida e fazer diferente.
Quer saber mais e conhecer a história de Cristiane? Continue lendo essa matéria e inspire-se!
Cristiane Coelho é gerente do Cebrac e lidera diversas escolas
(Foto: Divulgação)
Cristiane percorria 2km a pé para estudar
A paixão pela educação, segundo a personagem dessa história, veio de casa e desde muito cedo. Nascida e criada em uma família de agricultores, seus pais eram analfabetos, mas nem por isso faltava incentivo para os estudos.
Ela revela que começou cedo, em ONG's, participando de oficinas. Em uma oportunidade, chegou a ser finalista nacional de um concurso de oratória. A gerente ainda revela que caminhava dois quilômetros para poder estudar.
"Desde os 12 anos eu fazia teatro, caminhava 2 km para chegar à perua e chegar à escola. Meus irmãos mais velhos me acompanharam nesta trajetória e acreditavam que a educação poderia transformar a minha vida, e eu trago isso em tudo que faço".
Com 16 anos, Cristiane já era instrutora de teatro nessa mesma ONG, que chegou como aluna. E, para conseguir ajudar em casa, conseguiu um estágio no Sesc e, nas horas vagas, distribuía os panfletos do Cebrac.
A vida mudou e Cristiane hoje é gestora da empresa
Talvez nem mesmo ela imaginava que alguns anos depois sua vida iria mudar tanto. Atualmente, ela é gestora da área financeira do Cebrac e tem 40 funcionários sob seu comando. Destes, a maioria são mulheres - para seu orgulho pessoal.
"Gosto de trabalhar a autoestima dos meus colaboradores, ver um sorriso no rosto, incentivar a fazer os cursos no próprio CEBRAC, a se graduarem e, vejo em todos os lugares que passei, seja no Paraná, no Mato Grosso ou aqui em São Paulo vidas que foram transformadas", detalha Cristiane Coelho.
Cristiane Coelho considera que a mulher traz uma liderança mais humanizada, firme e justa.
"Por todas as unidades que eu já passei, busco incentivar em meus colaboradores o amor pela marca e pelo diferencial que a educação faz na vida das pessoas", afirma a gestora.
Com o tempo ela alcançou o seu desenvolvimento na área pedagógica. Mas, os sócios da unidade revelam que enxergaram nela o potencial para vender e ela aceitou o desafio da coordenação do comercial.
"Muitas pessoas me disseram que meu perfil era pedagógico e que minha gestão na parte financeira não iria vingar. Eu fui uma das primeiras a ocupar o cargo na rede, e busco cada vez mais encorajar outras mulheres a estarem onde elas quiserem", finaliza Cristiane Coelho.
_________
E você, o que achou dessas histórias? Você conhece alguma outra que merece destaque e possa ser contada aqui na Folha+?
Então, que tal deixar a sua contribuição? Curta, comente, compartilha e nos mande mensagem dizendo uma notícia, história ou ocorrido que possa inspirar mais pessoas a não desistirem dos seus sonhos. Afinal, mesmo em meio à dificuldade, existem pessoas boas dispostas a te ajudar.