KPMG seleciona jovens negros para ensino da língua inglesa
A parceria com a Education First visa promover a igualdade racial no mercado de trabalho
Autor:
Publicado em:15/04/2020 às 14:00
Atualizado em:15/04/2020 às 14:00
Para acelerar a promoção da igualdade racial no mercado de trabalho, a KPMG - rede de firmas independentes - firmou uma parceria com a empresa de educação internacional Education First (EF) para a criação do Programa #Impulse.
A iniciativa, exclusivamente destinada a jovens negros, tem como principal objetivo impulsionar a igualdade através da seleção de estudantes ou recém-formados para o ensino virtual da Língua Inglesa e aprendizado em uma plataforma da KPMG Business School.
Ao todo, serão selecionados 50 bolsistas. O programa é voltado a jovens autodeclarados negros, que sejam estudantes de nível superior (cursos universitários registrados no MEC) a partir do terceiro semestre e a até dois anos de formação.
Além disso, os candidatos precisam ser residentes da Grande São Paulo. As inscrições já estão sendo aceitas e podem ser feitas até o dia 6 de maio, no site da KPMG.
Programa da KPMG terá três etapas de seleção
O processo seletivo da KPMG será dividido em três etapas. Após as inscrições, os candidatos selecionados realizarão, entre os dias 7 e 13 de maio, a segunda fase.
Nesta etapa, os jovens deverão produzir um vídeo de um minuto respondendo a seguinte questão: "O que te atrai em uma empresa quando falamos em Inclusão e Diversidade? Traga a sua proposta para nós!".
Os selecionados serão convocados, entre os dias 14 e 20 de maio, para a terceira e última fase do processo seletivo. Esta etapa será realizada por meio de uma entrevista em vídeo com o comitê de aprovação.
O resultado final, com o nome dos 50 bolsistas selecionados, será divulgado no dia 29 de maio nas redes sociais da KPMG Brasil, EF Corporate Solutions e em comunicado ao candidato.
Para a sócia líder da área de capital humano da KPMG no Brasil, Luciene Magalhães, a parceria é essencial para impulsionar a promoção de igualdade racial no país.
"A iniciativa une duas competências importantes no atual cenário do mercado de trabalho - a aquisição de conhecimento de idiomas e culturas e o aprimoramento de competências ligadas à transformação digital, cada vez mais requisitadas pelas empresas. Em um mercado tão competitivo como o que estamos vivenciando, iniciativas como essa são passos importantes no caminho da promoção de igualdade racial nas companhias", diz.
Os aprovados na seleção receberão bolsa de estudo de Inglês da EF, com duração de um ano. Neste período, os jovens terão direito ao acesso de conteúdos e cursos disponibilizados pela KPMG, capacitação a distância e encontros de negócios da KPMG, além da possibilidade de realizar um intercâmbio financiado pelas empresas.