Jovem Aprendiz: Literatus anuncia programa com vagas em Manaus
Literatus oferece oportunidades para Jovem Aprendiz em Manaus. Podem concorrer jovens com idade de 14 a 22 anos.
Autor:
Publicado em:25/02/2021 às 14:00
Atualizado em:25/02/2021 às 14:00
Oportunidade para ingressar no mercado de trabalho! O Centro de Ensino Literatus está recebendo inscrições no programa Melhor Aprendiz, com vagas para jovens que desejam conquistar o primeiro emprego.
As oportunidades são para trabalhar em Manaus, onde atua a instituição. Segundo a supervisora do programa de aprendizagem do Literatus, Daiana Macedo, podem participar jovens de ambos os sexos, de 14 a 22 anos.
Porém, candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos devem apresentar certificado de reservista. O processo seletivo será realizado de forma online, como explica Macedo.
“Estamos recebendo currículo e vídeo de apresentação com duração de 50 segundos para uma das vagas.”
Os jovens que participam do programa Melhor Aprendiz têm direito a:
registro em carteira de trabalho
13º salário
fundo de garantia e INSS
vale-transporte
férias
A jornada de trabalho será de 4 ou 6 horas por dia, dependendo da vaga preenchida. Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail de inscrição, informado a seguir.
Literatus recruta jovens de 14 a 22 anos para o primeiro emprego
(Foto: Reprodução)
Inscrições devem ser realizadas pela internet
Os interessados podem se candidatar pelo endereço de e-mail talentos@literatus.edu.br ou fazer inscrição no site da Literatus. Na página do programa, há um formulário para ser preenchido.
Segundo Daiana Macedo, além de atuar na inclusão social do jovem no mercado de trabalho, o Melhor Aprendiz é uma forma das empresas cumprirem a Lei da Aprendizagem n° 10.097/2000.
"A legislação determina que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes, as organizações têm procurado aderir ao programa como uma forma de treinar funcionários de acordo com as suas necessidades, com conhecimento das normas e políticas da organização", explica a supervisora do programa de aprendizagem do Literatus.
Há cerca de cinco anos, a Lituratus atua em Manaus como qualificadora do programa Jovem Aprendiz. A instituição oferece mais de 20 cursos direcionados para a atividade principal da empresa nos segmentos de Serviços, Comércio e Indústria, com aulas práticas em laboratórios.