Marinha abre seleção para 26 vagas temporárias no 4º Distrito

A Marinha do Brasil abriu seleção para 26 vagas temporárias de Oficiais RM2 em diversas áreas no 4º Distrito Naval, inscrições até 6 de janeiro.

Concursos Abertos
Autor:Érica Bastos
Publicado em:16/12/2024 às 16:48
Atualizado em:16/12/2024 às 17:01

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), lançou um novo processo seletivo para a convocação de profissionais de ambos os sexos, com nível superior, para o Serviço Militar Voluntário (SMV) temporário como Oficiais de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2) nos estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí. Ao todo, são 26 vagas distribuídas em diversas especialidades.


Área da Saúde

Há vagas para Odontopediatria (1 vaga), Dentística (1 vaga) e Cirurgia Bucomaxilofacial (1 vaga).


Área de Apoio à Saúde

Estão disponíveis oportunidades para Enfermagem (2 vagas) e Farmácia - Oncologia (1 vaga).


Área Técnica

As vagas são para Fisioterapia (1 vaga), Fonoaudiologia (1 vaga), Nutrição (2 vagas), Ciências Contábeis (2 vagas), Psicologia (1 vaga), Serviço Social (1 vaga), Inspetor Naval (2 vagas) e Vistoriador Naval (3 vagas).


Área Técnica-Magistério

Há uma vaga para Pedagogia.


Área de Engenharia

Existem vagas para Arquitetura e Urbanismo (1 vaga), Engenharia Civil (1 vaga), Engenharia de Produção (1 vaga), Engenharia Naval (2 vagas) e Engenharia Mecânica (1 vaga).


VEJA O EDITAL



Seja um dos primeiros a garantir o sonho da aprovação em 2025.Clique aqui!


Marinha abre seleção para 26 vagas temporárias no 4º Distrito (Foto: Divulgação)

Como se inscrever no processo seletivo

Os interessados devem ser voluntários, brasileiros natos, com idade entre 18 e 41 anos até a data da incorporação, possuir bons antecedentes de conduta, ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino superior, e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, entre outras condições. 


As inscrições podem ser realizadas até 6 de janeiro, no site do Com4ºDN, mediante taxa de R$ 140,00. Quem desejar solicitar isenção da taxa deve fazê-lo até as 15h do dia 18 de dezembro.


O processo seletivo inclui prova objetiva, prova de títulos, verificação de dados biográficos e documental, inspeção de saúde e teste de aptidão física de ingresso. A prova objetiva está agendada para o dia 23 de fevereiro e incluirá questões de língua portuguesa. 


As demais etapas estão previstas para ocorrer a partir de 30 de abril. As prorrogações do tempo de serviço podem ser concedidas por períodos iguais e sucessivos, a critério do Com4ºDN, desde que o tempo total não ultrapasse 96 meses.