Mercado de TI + feminino: treinamento Locaweb tem foco nas mulheres

Iniciativa do Grupo Locaweb visa a ampliar a presença de mulheres no mercado de TI. As inscrições do Quero ser Dev ficam abertas até o próximo dia 13.

Autor:
Publicado em:10/09/2020 às 18:30
Atualizado em:10/09/2020 às 18:30

Diversidade, capacitação e protagonismo feminismo. Esses são os pilares da 6° edição do programa Quero ser Dev, promovido pelo Grupo Locaweb. A iniciativa leva em consideração a constante busca do mercado de tecnologia por novos desenvolvedores.

O objetivo é diminuir o gap de profissionais no setor e impulsionar o aumento de profissionais na linguagem Ruby. O programa é realizado anualmente e desta vez será direcionado às mulheres, no intuito de ampliar a presença de mulheres no mercado de TI.

Segundo o Grupo Locaweb, o programa Quero ser Dev faz parte das iniciativas focadas em trazer mais diversidade para as empresas do Grupo. Este ano, a formação também promoverá a aproximação e capacitação de mulheres para as comunidades de tecnologia. 

+ Easynvest busca talentos que despertem o investidor no brasileiro

Mulher trabalhando
Grupo Locaweb quer minimizar desigualdade de gênero na área de
Tecnologia (Foto: Divulgação)

Inscrições estão abertas até o dia 13 de setembro

"O We can code it - Quero ser Dev Girls 2020 irá proporcionar, totalmente online, a capacitação na Campus Code, referência em treinamentos para desenvolvedores. Além do foco na linguagem Ruby, as devs selecionadas também terão a oportunidade de aprender boas práticas, código limpo e metodologias ágeis", explicou Simony Morais, Gerente de Gente & Gestão da Locaweb. 

enlightenedO Grupo Locaweb atua com soluções Business to Business (B2B) para transformação digital, em três frentes: BeOnline, SaaS e Commerce. Fazem parte do grupo as empresas: Locaweb Serviços de Internet, All iN, Delivery Direto, KingHost, Nextios, Locaweb Pro, Tray e a Yapay. 

As interessadas podem se candidatar até o dia 13 de setembro, no site do projeto. As oportunidades estão abertas a todas as mulheres: cisgêneras, transgêneras e denominações do espectro LGBTQIA+.

+ Empreendedorimo iTech: novo curso para formar líderes da nova geração

Botão com link para newsletter

Candidatas que se destacarem podem garantir uma vaga de emprego

As candidatas passarão por um processo seletivo, que será realizado inteiramente online, em duas etapas. A primeira contará com as fases de: triagem de currículos, testes e dinâmica em grupo.

Já na segunda etapa, as selecionadas participarão de capacitações em Ruby, Rails, Arquitetura MVC, Git, Testes, HTML 5, CSS 3 e Javascript. Ao término das formações, as profissionais que mais se destacarem serão contratadas para o cargo de desenvolvedora júnior.

Segundo Simony, um dos objetivos da Locaweb é responder a uma demanda urgente:

"Precisamos de mais diversidade nos espaços e o campo da tecnologia é uma área em que a desigualdade de gênero ainda se sobressai. E, por isso, enxergamos a necessidade de aumentar a representatividade das mulheres na tecnologia, oferecendo formações para que elas possam seguir a carreira como profissionais altamente capacitadas.”

Carregando...