Para muitas pessoas, o início de ano traz consigo a necessidade de repensar tudo o que foi feito nos últimos meses e traçar novos objetivos. Em 2021, não está sendo diferente. E, para a maioria dos brasileiros, a principal meta para este ano será aprender Inglês.
De acordo com uma pesquisa feita pela 7Waves, plataforma que auxilia na organização de metas, 40,2% das pessoas que estabeleceram algo para 2021, querem aprender Inglês.
Uma outra pesquisa desenvolvida pela Worldpackers avaliou que, entre março e dezembro de 2021, seis em cada dez brasileiros já têm viagens programadas para o exterior. Desse total, 20% das viagens foram planejadas com a intenção de aprender o idioma.
"Ainda é cedo para falar, mas temos vislumbrado um aumento das matrículas dos cursos de inglês, justamente para pessoas que estão planejando um intercâmbio ou morar fora", avaliou Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas.
(Foto: Divulgação)
Para o psicólogo educacional e diretor da rede Minds, Augusto Jimenez, a tendência por viagens é natural, considerando o tempo em isolamento, por conta da pandemia do novo Coronavírus.
"Para os próximos anos, viagens serão prioridades nas metas, assim como o inglês, já que o idioma é falado por apenas 5% da população brasileira. E, com isso, quem possui o idioma ou uma vivência no exterior tem um maior destaque no mercado, puxando outra tendência para o futuro: a busca por estabilidade".
Para quem ainda tem dúvidas se deve investir ou não no aprendizado do idioma, a Minds Idiomas criou uma lista com cinco motivos para aprender inglês.
Open English: conheça o método mais efetivo de aprender Inglês!
Confira cinco motivos para aprender Inglês
Inglês abre fronteiras
O idioma é considerado universal e é capaz de conectar pessoas do mundo inteiro, principalmente no mercado financeiro. Com a pandemia, as relações internacionais via plataformas foram aprimoradas. Além disso, as multinacionais cresceram, fazendo com que muitas pessoas voltaram a praticar o idioma.
Seja o diferencial
Apenas 5% dos brasileiros tem fluência em Inglês, a maioria tem o básico. Atualmente o Brasil tem14 milhões de pessoas desempregadas, e ter fluência em inglês pode ser o diferencial para garantir a recolocação no mercado.
Veja também: Qual a importância do Inglês no mercado de trabalho? Confira!
Ganhe mais
O salário de quem fala inglês é 70% maior, do que quem não fala. O dado está de acordo com uma pesquisa salarial da Catho. Quem é fluente em Inglês acaba conseguindo cargos maiores. Além disso, uma vivência internacional demonstra a capacidade de adaptabilidade e de resiliência.
Tenha estabilidade
Ainda de acordo com dados da pesquisa da Catho, profissionais que possuem fluência em inglês ficam por mais tempo nas empresas. “Se a empresa ou empregador ainda não possui negócios ou parceiros internacionais, você pode usar sua fluência em outro idioma para abrir novos horizontes e oportunidades para o seu local de trabalho e para a sua carreira.”
Crie oportunidades
Profissionais fluentes em inglês conseguem trabalhar em qualquer parte do mundo. Mesmo que esteja fora do mercado de trabalho, o profissional pode acionar sua rede de contatos e conseguir emprego em outro país.

















