A Companhia Municipal de Transportes Coletivos (MOBI Rio), vinculada à Prefeitura do Rio de Janeiro, publicou edital para contratação temporária de 178 profissionais. A oferta é para o cargo de motorista Padron com salário de R$2.690,34.
Os requisitos para inscrição são:
- Ensino Fundamental Completo;
- Experiência como condutor de veículos Padron e no Transporte Coletivo de Passageiros;
- Carteira de Habilitação - CNH (categoria D) / Resolução 789/20;
- Desejável – CNH (categoria E).
É obrigatório ainda ter completado o esquema de vacinação contra a Covid-19 (1ª, 2ª e dose de reforço).
A jornada de trabalho será de 220 horas por mês. Além do salário, o contratado terá direito a vale-alimentação de R$500; seguro de vida e crachá rodoviário. Confira o edital do processo seletivo na íntegra:
As inscrições ficam abertas somente até sexta-feira, 5 de agosto, pelo site da MOBI Rio. Não é cobrada taxa!
O interessado deverá preencher corretamente todos os campos, incluindo os requisitos para a pontuação da análise de currículo, que deverão ser comprovados com documentação na hipótese de convocação para contratação.
MOBI Rio: seleção terá diferentes etapas
A primeira etapa do processo seletivo será a análise de currículo. Serão computados cinco pontos por ano de experiência em direção de ônibus Padron.
Em seguida, serão realizados dois testes, entre 16 e 18 de agosto:
► Teste no Simulador: será realizado teste no simulador de direção para melhor entendimento das competências do candidato;
► Teste Prático de Direção: irá avaliar manobra, direção na calha e atracamento nas estações, buscando entender as habilidades do motorista.
O resultado final está previsto para ser publicado no dia 9 de setembro. O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um.
O que é a MOBI Rio?
É uma empresa pública, criada em dezembro de 2021 e vinculada à Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro. A MOBI Rio opera o transporte coletivo na cidade, incluindo o sistema BRT.
A empresa também fica responsável pelo gerenciamento e manutenção da frota, das estações e terminais, além de todo o planejamento da mobilidade da cidade.