MPF oferece estágio em Niterói-RJ para estudantes de Direito

As vagas são para formar cadastro de reserva

Autor:
Publicado em:21/02/2020 às 14:05
Atualizado em:21/02/2020 às 14:05

O Ministério Público Federal (MPF) está com oportunidade de estágio aberta para estudantes do nível superior em Direito. As vagas são para formação de cadastro de reserva.

Os estagiários vão atuar em Niterói, no Rio de Janeiro. Os estudantes realizarão atividades correlatas ao curso de formação. A carga horária será de 20 horas semanais.  A bolsa auxílio é de R$850 e o auxílio transporte de R$7 por dia.

O MPF ainda oferecerá aos estagiários o direito ao seguro contra acidentes pessoais e um termo de realização de estágio no fim do contrato. Para participar é preciso:

  • Estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas ao MPF; 
  • Ter concluído, pelo menos o 2º ano ou 4º semestre do curso superior que tiver 10 ou mais semestres de duração; 
  • Não concluir o curso superior no 2º semestre de 2020.
MPF
MPF oferece vagas para graduandos em Direito
(Foto: Divulgação/MPF)

Inscrições devem ser feitas presencialmente até abril

Os interessados devem se candidatar presencialmente na sede da Procuradoria da República do Município em Niterói. A Procuradoria fica localizada no seguinte endereço: Rua Miguel de Frias, nº 200, Icaraí – Niterói-RJ.

O período para candidatura no processo seletivo teve início no último dia 20. As inscrições poderão ser feitas até o dia 3 de abril, no horário das 12h às 18 horas. 

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar um formulário de inscrição a ser fornecido pela Procuradoria. No dia, é preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, declaração de escolaridade e laudo médico.

+ Procuradoria de Nova Iguaçu recebe inscrição para estágio forense

Seleção será feita por meio de prova objetiva

Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova escrita, marcada para o dia 26 de abril, às 9h. O local de aplicação da prova ainda será definido.

O exame terá caráter eliminatório e classificatório. Serão cobradas 20 questões objetivas, distribuídas pelas disciplinas de Direito Constitucional, Teoria Geral do Processo, Direito Penal e Direito Civil.

A recomendação é que os candidatos cheguem ao local de prova com uma antecedência mínima de 30 minutos. O fechamento dos portões ocorrerá às 8h30, sendo automaticamente eliminado o candidato que não se apresentar na hora indicada. Os concorrentes devem levar consigo uma caneta esferográfica azul ou preta, comprovante de inscrição e carteira de identidade.

A prova valerá até 100 pontos e serão aprovados os que obtiverem até 50% de acertos nas questões. Em casos de empate serão considerados os seguintes critérios:

  • Maior nota em Direito Constitucional;
  • Maior idade.

O processo seletivo terá validade de seis meses, contados a partir da publicação do resultado final. A validade poderá ser prorrogada uma vez, por igual período, a critério da comissão examinadora da seleção. Os candidatos podem consultar mais detalhes sobre o processo seletivo no site do MPF.