Nota de pesar - Folha Dirigida lamenta a morte de Afonso Faria
Em nota de pesar, Folha Dirigida lamenta a morte de seu ex-diretor de Relações Institucionais, Afonso Faria, aos 76 anos vítima da Covid-19.
Autor:
Publicado em:17/11/2020 às 14:08
Atualizado em:17/11/2020 às 14:08
A Folha Dirigida comunica e lamenta a morte do seu ex-diretor de Relações Institucionais, Afonso Faria. Ele foi vítima do novo Coronavírus e morreu aos 76 anos de idade.
Afonso Faria foi referência para a Folha Dirigida. Durante os anos em que aqui atuou fez parte de grandes projetos e conquistas. Responsável pela comunicação institucional, levou a empresa a lugares exponenciais.
Entre os exemplos de seu profissionalismo está a execução de projetos importantes, como o prêmio Personalidade Educacional, promovido por anos pela Associação Brasileira de Educação (ABE), Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e pelo jornal Folha Dirigida.
Durante sua carreira, Afonso Faria fez questão de ressaltar o valor da Educação para o progresso de qualquer sociedade.
"A educação é a grande mola mestra que impulsiona qualquer sociedade", afirmou o ex-diretor de RI da Folha Dirigida, em uma das edições do prêmio, em 2009.
Folha Dirigida e todos os seus colaboradores se solidarizam com a dor dos familiares, amigos e dos que com Afonso Faria conviveram.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a morte de Afonso Faria
Folha Dirigida lamenta a morte de Afonso Faria
(Foto: Reprodução Facebook)
Nas redes sociais, amigos e familiares se manifestam, desde a última segunda-feira, 16, em relação à morte de Afonso Faria.
Presidente do grupo Folha Dirigida, Adolfo Martins falou do grande profissional que foi Afonso.
"Um profissional incansável, uma pessoa especial, dessas que sempre cativam pela gentileza, pela fidalguia, pela serenidade. Pois era, assim, o Afonso Faria que acaba de nos deixar, depois de uma vida marcada por uma trajetória de tantas realizações, por uma história de tanto bem servir e bemquerer. Foi um grande parceiro profissional. Um grande conselheiro pessoal. Um grande amigo. É uma perda irreparável."
Editor-chefe do jornal impresso da Folha Dirigida, Luiz Fernando Caldeira disse que "sem dúvidas alguma, Afonso Faria era uma pessoa maravilhosa e de grande coração".
Um dos fundadores da Folha Dirigida, Maurício Figueiredo lembrou de projetos grandiosos de Afonso na empresa.
"Foi exemplo de idealizador e ao mesmo tempo executor de projetos grandiosos em nossa Folha, entre os quais a Honraria Personalidade Educacional e também o ambicioso projeto de Redação, culminando com o envio de muitos jovens ao exterior."
Ex-diretor de Redação, Mario Brizon também lamentou o falecimento do amigo.
"Mais uma pessoa querida que é vítima da Covid. Trabalhei por muitos anos com Afonso Faria na Folha Dirigida. Um excelente profissional, profundo conhecedor da profissão e um mestre na arte do relacionamento."
O também jornalista e ex-editor da Folha Dirigida, Paulo Chico Paes, lamentou a morte do colega. "
"Grande profissional e figura humana. Uma das pessoas mais cordiais e conciliadoras que conheci. Uma grande perda", disse.
Ciara Vasconcelos, que também atuou na Folha Dirigida, disse que Afonso Faria era um grande amigo e excelente profissional.
"Tive a honra de trabalhar diretamente com ele e aprendi bastante, devo a ele muito da profissional que sou hoje. Guardo muitas lembranças boas. Perdemos um membro importante da família FD".