Da periferia, João Neto se torna um dos maiores empresários do país
João Neto é empresário e, atualmente, influencer digital. Ele começou com um sonho pessoal de ir à Europa, faliu, e, hoje, conta sua história de sucesso.
Autor:
Publicado em:12/02/2021 às 16:00
Atualizado em:12/02/2021 às 16:00
Empresário de sucesso do ramo financeiro, João Neto agora está fazendo bastante sucesso nas redes sociais. Mas, engana-se quem pensa que tudo começou fácil e da noite para o dia.
Ele, que saiu da periferia da Grande Florianópolis para realizar o sonho de ser skatista na Europa, viu a sua vida dar uma grande reviravolta após a primeira falência.
João largou o estágio, onde ganhava pouco mais de R$200 para se aventurar fora do país. Ele fez as malas e foi em direção à Portugal, com apenas 500 euros no bolso.
Para conseguir se manter em um outro país, com uma cultura diferente e longe da família, o atual empresário precisou se virar e começar a trabalhar com vendas.
No meio do caminho, faliu uma empresa, quase faliu a segunda, mas, atualmente, é presidente da J&A Soluções Inteligentes Multissetoriais, além de diretor comercial e geral da ‘Fontes Promotora de Crédito’.
Ele encabeçou um crescimento colossal da companhia de mais de 140.000% em dez anos. Hoje, se destaca como uma das pessoas de maior sucesso no mercado financeiro
E aí, quer saber mais sobre a história de João? Confira a seguir no Notícias que Inspiram da Folha+!
João Neto mudou sua vida e, hoje, ajuda pessoas como influenciador
(Foto Tiago Ghizoni/Diário Catarinense)
O começo de tudo: da periferia à Europa
Atualmente com 35, aos 18 anos, João Neto tomou uma importante atitude e resolveu realizar o sonho de ser skatista na Europa. Morador de periferia na Grande Florianópolis, ele não se limitou por este motivo.
Ele largou o estágio em que recebia na faixa de R$200 e fez as malas. Com apenas 500 euros no bolso, foi em destino ao sonho.
Para se manter em Portugal, começou a trabalhar com vendas, batendo de porta em porta para vender TV a cabo por assinatura.
No primeiro mês, trabalhando na nova empresa, na Europa, participou de um evento fechado da companhia que premiava os melhores vendedores com 5 mil euros e televisores.
Foi a partir daí que ele viu acontecer a virada de chave na sua vida. João decidiu começar a trabalhar dobrado, de segunda a segunda, para conseguir ser um dos premiados no mês seguinte.
E não é que aconteceu?! Foi na premiação do mês seguinte que João, com 18 anos, foi chamado para ir ao palco e receber o prêmio. O resultado foi três vezes maior que o do segundo colocado.
Do sonho de skatista à chefe de equipe
Como previsto, a premiação de melhor do mês fez a vida de João Neto mudar. O tempo foi passando e ele aprendeu ainda mais sobre argumentação de vendas e postura de vendedor.
E, assim, precisou deixar de lado o sonho de ser skatista. Com isso, em um tempo curto, conseguiu ser promovido chefe de equipe, depois coordenador e, em seguida, gerente geral.
João permaneceu tendo bons resultados, quando recebeu um convite de uma empresa concorrente para liderar uma nova área de várias equipes. E as boas notícias não pararam por aí.
Com mais resultados sendo superados, menos de um ano depois foi convidado a abrir um negócio em parceria com a Portugal Telecom. E foi aí que veio a primeira frustração.
O projeto não deu muito certo. João não tinha muita experiência como gestor. Por isso, a companhia com pouco tempo faliu. Sem dinheiro, o empreendedor resolveu voltar ao Brasil.
A volta para o Brasil: das vendas ao sucesso
Com a primeira frustração e sem dinheiro, João Neto voltou para o Brasil e resetou sua história. Ele voltou a morar com os pais e procurou um emprego em vendas.
Entretanto, além do modelo de negócio ser diferente, a remuneração era bem abaixo do que ele recebia na Europa. Por isso, ele mais uma vez resolveu arriscar em um novo negócio: a área de entretenimento.
João virou empresário de banda de pagode. E foi assim que por cerca de dois anos viveu de shows. Mas, ainda não se via satisfeito, sem estabilidade financeira.
Mais uma vez viu a falência de perto. Dessa vez, foi convidado por Arthur Oliveira para fazer um orçamento de final de ano da empresa. Logo em seguida, foi convidado a ser sócio do empresário.
Atuando mais de perto no novo negócio, João começou a implantar seus conhecimentos da Europa na J&A e fez com que a companhia tivesse um resultado diferenciado.
Da sua entrada no grupo até hoje, a empresa já cresceu 141.000%. Além disso, uma nova conquista: João faturou seu primeiro milhão aos 25 anos, dinheiro que usou para comprar a primeira casa própria.
_________
E você, o que achou dessas histórias? Você conhece alguma outra que merece destaque e possa ser contada aqui na Folha+?
Então, que tal deixar a sua contribuição? Curta, comente, compartilha e nos mande mensagem dizendo uma notícia, história ou ocorrido que possa inspirar mais pessoas a não desistirem dos seus sonhos. Afinal, mesmo em meio à dificuldade, existem pessoas boas dispostas a te ajudar.