Nube oferta 25 vagas de estágio nesta semana para o Rio de Janeiro
Há vagas de estágio para todos os níveis de escolaridade
Autor:
Publicado em:11/05/2020 às 06:00
Atualizado em:11/05/2020 às 06:00
O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) está com 25 vagas de estágio abertas para o Rio de Janeiro nesta semana. As oportunidades são destinadas para estudantes dos níveis médio, médio técnico, superior e tecnólogo.
Para concorrer, o candidato precisa estar regularmente matriculado na instituição de ensino. Há chances para diversas áreas, entre elas: Administração, Auditoria, Logística, Mecânica e Pedagogia. As bolsas-auxílio variam de R$500 a R$1.300, de acordo com o cargo.
As vagas ofertadas pelo Nube não possuem prazo para candidatura, já que as oportunidades disponibilizadas podem ser encerradas sem aviso prévio, por conta da grande concorrência. Sendo assim, caso haja interesse em uma das vagas ofertadas, é recomendado fazer a inscrição o quanto antes.
Para se candidatar, é preciso fazer o cadastro, gratuitamente, no site do Nube e pesquisar as vagas de acordo com o seu perfil ou por meio do código OE (Oportunidade de Estágio) disponibilizado para a vaga. Também há opção de se inscrever pelo telefone 3004-6290 (sem DDD), informando o código OE do estágio pretendido.
Estágio aumenta empregabilidade entre jovens e adultos, diz Abres
A taxa de desemprego entre a população de 18 a 24 anos é de 23,8%, enquanto a média geral é de 11,2%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para a Associação Brasileira de Estágio (Abres), o estágio pode ser uma forma de contratação para reduzir o desemprego nesse público.
Além de proporcionar experiência corporativa e oferecer renda aos estudantes, Fabiana Pereira, gerente administrativa da Soulan RH, destaca inúmeras vantagens do processo de estágio.
“Dentre elas, colocar em prática todo o aprendizado teórico do curso, seja ele técnico ou superior. Além disso, ter contatos com outras áreas, fazer network, bem como ter uma bolsa-auxílio”, explica.
Por estar estritamente alinhado com a educação, já que a prática do estágio só é permitida para quem está regularmente matriculado e frequentando uma instituição de ensino, o aluno consegue obter experiência sem precisar abandonar os estudos. Além do mais, a modalidade de contratação na forma de estágio oferece ao jovem uma carga de trabalho reduzida, permitindo cumprir com suas tarefas acadêmicas e profissionais.
Fabiana defende que aqueles que conquistam a chance de realizar o ato educativo escolar deve aproveitar ao máximo a vivência.
"É um momento de muito conhecimento, o jovem deve contribuir com novas ideias para a melhoria de processos e inovações, ajudando a oxigenar o ambiente”, finaliza.