O governador de Alagoas, Paulo Dantas, confirmou nesta terça-feira, 26, a realização do maior concurso da história do estado. Segundo ele, o anúncio das vagas e demais informações deve ocorrer em outubro.
Dantas ainda revelou que todas as áreas da Administração Pública do Estado de Alagoas devem ser contempladas.
"Vamos, agora em outubro, anunciar o maior concurso público da história do Estado de Alagoas. Vamos fazer concurso para todas as áreas, contemplando praticamente todas as carreiras. Isso demonstra solidez fiscal, demonstra que o Estado de Alagoas entende que qualificar a mão de obra e o servidor público é fundamental. E é por essa razão que vamos fazer o concurso", afirmou o governador.
Durante coletiva de imprensa após a posse de novos secretários, Paulo Dantas também adiantou algumas carreiras que serão incluídas no concurso AL.
"Se você é professora, enfermeira, técnico de enfermagem, engenheira ou formado em Administração, Economia, Direito, você terá a oportunidade de disputar uma vaga por meio de concurso público".

Paulo Dantas anuncia realização do maior concurso da história de Alagoas
(Foto: Divulgação/Governo PB)
Ainda não há informações sobre o cronograma completo do concurso e sobre qual será a banca organizadora.
Uma instituição deve ser contratada para receber as inscrições e aplicar as provas aos candidatos.
O Qconcursos tem um plano certo para cada etapa da sua preparação. Descubra o seu!
Concurso Seduc AL é previsto para professor efetivo
Para Educação, por exemplo, há preparativos para abertura de um novo concurso Seduc AL para professor efetivo.
A Secretaria de Estado de Educação de Alagoas já confirmou a adesão do concurso à Prova Nacional Docente (PND).
O edital do concurso trará as informações complementares, incluindo as etapas, critérios de classificação, prazos e demais exigências legais.
A PND é um instrumento do Governo Federal para ser utilizada pelos estados e municípios como etapas de concursos públicos ou processos seletivos.
Existe possibilidade de usar apenas a nota da PND, bem como aplicar etapas adicionais, como a prova prática e a avaliação de títulos. A escolha é feita por cada ente federativo.
