Pearson lança plataforma com cursos de qualificação para o mercado

Com cursos a partir de R$90, Pearson Next disponibiliza qualificação em tecnologia, liderança e reforço escolar.

Autor:
Publicado em:01/02/2021 às 08:00
Atualizado em:01/02/2021 às 08:00

Para se manter no mercado de trabalho ou conquistar promoções na carreira nunca é demais adquirir conhecimento. A recomendação é realizar cursos para se manter atualizado sobre as tendências e novidades na sua área de atuação.

A Pearson, considerada a maior empresa de educação do mundo, acaba de lançar uma ferramenta de aprendizagem ao longo da vida. É o Pearson Next.

O objetivo é fornecer conhecimento desde a fase escolar até o desenvolvimento no mercado de trabalho. Em um único ambiente virtual, adultos e adolescentes podem aprender noções básicas e avançadas de tecnologia, desenvolver liderança e obter reforço escolar.

Com cursos a partir de R$90, o Pearson Next foi dividido nos pilares Soft Skills, Carreiras, Tecnologia e Concursos & Provas. As aulas são realizadas à distância e adaptáveis às rotinas dos estudantes.

A plataforma oferece conforto, facilidade e mais de 60 cursos fundamentais para o mercado de trabalho. Ainda irá emitir certificados com a chancela pela maior empresa de Educação do mundo e seus parceiros.

 

Pearson Next reúne cursos de qualificação e reforço escolar
Pearson Next reúne cursos de qualificação e reforço escolar
(Foto: iStock)

 

O gerente de Inovação da Pearson LATAM, Eduardo Leite, destaca a importância de reinventar a todo momento. Ainda mais em um mundo cada vez mais veloz e em constante mudança.

"No Pearson Next os estudantes irão desenvolver novas habilidades, aprender novas formas de se comunicar, liderar e dominar as novas ferramentas exigidas em diversos setores da economia brasileiras", explica.

Os conteúdos podem colaborar para que os usuários aprendam sobre programação, ciência de dados, desenvolvimento de aplicativos, marketing digital e trabalho em equipe.

Os vestibulandos e estudantes ainda têm a opção de reforço escolar para provas de processo seletivo e testes como o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No momento, a plataforma da Pearson tem como parceiros organizações como Alura, Impacta e Nota Máxima.

O que + você precisa saber: 

Home office e as habilidades exigidas

A nova plataforma de aprendizagem para a vida da Pearson foi elaborada de forma alinhada com as percepções das pessoas sobre trabalho e habilidades.

Em uma pesquisa divulgada no segundo semestre de 2020, a multinacional analisou o sentimento de 7 mil estudantes em relação à educação durante a pandemia.

De acordo com a Global Learner Survey, 76% dos brasileiros acreditam que a pandemia os levou a repensar suas trajetórias profissionais. Dos mil estudantes ouvidos no Brasil, 86% afirmaram ter aprendido que o trabalho em home office demanda um conjunto diferente de habilidades.

De maneira global, 89% dos respondentes dizem que as pessoas precisarão desenvolver mais habilidades digitais, como colaboração virtual, comunicação, análise de dados e gerenciamento remoto de equipes.

Botão com link para newsletter

Levantamento feito pela Workana também aponta para mais flexibilidade na relação entre funcionários e contratantes nos próximos anos. Dentro desse contexto, a prestação de serviço à distância teve grande destaque.

Cerca de 16,1% dos líderes que participaram da pesquisa disseram que, no futuro do trabalho, o principal ponto a ser avaliado para uma contratação será a competência do profissional, independentemente da distância em que ele mora.

Segundo Daniel Schwebel, country manager da Workana no Brasil, o home office deixou de ser uma alternativa. Agora, o trabalho remoto deve figurar no mercado de trabalho como preferência de mais de 94,2% dos profissionais CLT. 

"Vejo essa nova tendência, e esse intuito de adotar esse novo modelo de trabalho, como algo bastante positivo a todos, porque ajuda a democratizar o mercado", avalia Daniel Schwebel.