Concurso PM BA: sai resultado definitivo da objetiva
O concurso PM BA publicou o resultado das provas objetivas. Prazo para recursos s começa a partir de segunda, 8.
Autor:
Publicado em:05/06/2020 às 15:05
Atualizado em:05/06/2020 às 15:05
Os candidatos do concurso PM-BA, que visa selecionar para o curso de formação de soldado da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, já podem conferir o resultado final das provas objetivas.
[tag_teads]
A relação completa dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia desta sexta-feira, 5 de junho. Aqueles que não concordarem com os resultados poderão interpor recursos no prazo de dois dias úteis, a partir da próxima segunda, 8.
As listas também estão disponíveis no site da banca organizadora, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), separadas por cada órgão e entre candidatos de ampla concorrência e vagas reservadas a negros.
Cerca de 2,5 mil vagas de nível médio foram ofertadas para as duas corporações. Desse total, mil policiais militares e 250 bombeiros militares ingressarão ainda em 2020; os demais serão incorporados ao serviço público em 2021. O candidato aprovado será designado de acordo com a região de classificação - município/sede para o qual se inscreveu.
Nesta sexta, 5, também foi publicado o resultado provisório da segunda etapa, composta pela prova discursiva. O prazo para interposição de recursos quanto ao resultado provisório ou contra a vista de prova no site do IBFC, vai de 8 a 9 de junho.
De acordo com o novo cronograma, publicado quando o concurso foi retomado, em 19 de maio, o resultado definitivo da avaliação discursiva está previsto para o dia 7 de julho. A listagem será publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia, pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia, no site do IBFC e no site do Portal do Servidor.
Concurso PM e Bombeiros BA ofertou 1.250 vagas
O concurso PM-BA, ofertou 1.250 oportunidades de nível médio para o cargo de soldado, sendo mil para a Polícia Militar da Bahia e 250 para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.
Mais de 112 mil pessoas se candidataram para as provas. E ambos os sexos puderam concorrer: Das mil vagas de soldado da PM, 900 era para homens e 100 para mulheres. E das 250 chances para bombeiros, 207 foram para o sexo masculino e 43 para o feminino. Também houve reserva para candidatos negros e para deficientes.
Para participar, além de comprovar a escolaridade, era necessário ter mínimo de 18 e máximo de 30 anos completos; altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres; e carteira nacional de habilitação na categoria B.
Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário, isto é, que garante a estabilidade empregatícia ao servidor. Os salários iniciais são de R$3 mil mensais.