Por Coronavírus, concurso MPT suspende provas discursiva e prática

O concurso MPT para procurador teve próximas etapas suspensas devido ao Coronavírus. Novo cronograma será divulgado.

Autor:
Publicado em:16/04/2020 às 02:45
Atualizado em:16/04/2020 às 02:45

O concurso MPT para procurador é mais um atingido pela epidemia de Coronavírus. Em publicação do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 16, foi informado que as provas discursiva e prática da seleção estão suspensas.

As avaliações estavam previstas para acontecerem nos dias 10 e 17 de maio, respectivamente. De acordo com o documento, um novo cronograma será divulgado oportunamente.

A publicação também informa sobre a anulação das questões 14, 18, 29, 32, 47 e 97 por incorreção na respectiva elaboração, atribuindo os pontos correspondentes a todos os candidatos.

Além disso, a alteração do gabarito referente às questões: 11, passando a constar como alternativa correta a letra "D"; e 88, passando a constar como alternativa correta a letra "C".

Concurso MPT (Foto: Divulgação)
Concurso MPT tem próximas provas suspensas (Foto: Divulgação)


Os candidatos já podem consultar o gabarito definitivo no próprio site do Ministério Público do Trabalho. 

No total, foram  cobradas 100 questões de múltipla escolha sobre os três grupos de disciplinas previstos no regulamento da seleção.

Concurso MPT divulga respostas aos recursos

Ainda no documento publicado no Diário Oficial, é informado a resposta referentes aos recursos contra o gabarito preliminar. Os candidatos podem conferir a lista de recursos providos parcialmente, negados e não reconhecidos. Também foi disponibilizada a lista de  candidatos considerados habilitados às etapas seguintes.

Além das provas discursiva e prática, as próximas fases previstas são: 

  • inscrição definitiva e apresentação de documentos;
  • prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  • avaliação de títulos, de caráter classificatório.

As datas para realização serão divulgadas no novo crongorama. O concurso do MPT seleciona para quatro cargos de procurador do trabalho. Para ingressar na carreira é preciso ter diploma de bacharel em Direito e, no mínimo, três anos de experiência em atividade jurídica. 

Para a carreira, o vencimento inicial é de R$28.947,55.

A seleção terá prazo de validade de dois anos, prorrogável uma vez pelo mesmo período.  A expectativa é que mais pessoas sejam convocadas durante a vigência dos resultados.

Resumo do concurso MPT:

  • Órgão: Ministério Público do Trabalho
  • Vagas: 4 + cadastro reserva
  • Cargos: procurador do trabalho
  • Remuneração: R$28.947,55
  • BancaMPT 
  • Inscrições: 27 a 26 de novembro
  • Provas: 8 de março