Prefeitura de Capim PB  adia provas objetivas devido à pandemia

 Um novo cronograma será definido para o concurso Capim PB quando a situação de emergência de saúde pública for normalizada.

Autor:
Publicado em:18/08/2020 às 16:05
Atualizado em:18/08/2020 às 16:05

A Prefeitura Municipal de Capim, no Estado da Paraíba, decidiu adiar as provas objetivas do concurso Capim PB, em razão da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. As avaliações estavam agendadas para o dia 30 de agosto de 2020. [tag_teads]

A decisão foi divulgada por meio do aditivo nº 5, publicado no site da banca organizadora Facet Concursos, no dia 14 de agosto. O documento leva em consideração as medidas de prevenção ao contágio expostas pela Organização Mundial da Saúde.

Um novo cronograma será definido quando a situação de emergência de saúde pública for normalizada. Os candidatos devem acompanhar o site da banca para obter futuras informações sobre a seleção. 
 

Prefeitura de Capim PB  adia provas objetivas devido à pandemia (Foto: Unsplash)
Prefeitura de Capim PB  adia provas objetivas devido à pandemia
(Foto: Unsplash)


Enquanto isso os candidatos podem aproveitar o tempo para prepararem-se melhor para as avaliações, que terão de 30 a 40 questões, conforme o cargo. O conteúdo cobrado também vai variar de acordo com a função escolhida, podendo abranger as disciplinas:

  • Português;
  • Matemática;
  • Informática;
  • Conhecimentos Específicos; e 
  • Didática (para professores). 

Os aprovados nos exames objetivos para as carreiras de motorista e operador de máquinas ainda serão submetidos a uma prova prática. Também haverá análise de títulos para os cargos da área de Educação e um Curso de Formação Preparatório para agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. 

 

Seleção oferta 144 vagas para todos os níveis de escolaridade

concurso Prefeitura de Capim PB, município localizado no interior do estado da Paraíba, oferta 144 vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade.  Do total de oportunidades, 54 são para o nível fundamental, 17 para o nível médio, seis para o nível técnico e 67 para o nível superior. 

A remuneração inicial vai de R$1.045 a R$2.384,95. Já a jornada de trabalho vai variar entre 30 e 40 horas por semana, dependendo do cargo escolhido. Confira as oportunidades oferecidas:

  • Nível fundamental - agente comunitário de saúde, agente de combate a endemias, auxiliar de serviços gerais, gari, merendeira, motorista e vigilante. 
  • Nível médio - recepcionista, assistente escolar, auxiliar de farmácia, auxiliar de consultório dentário e agente administrativo.
  • Nível técnico - técnico em informática e técnico em enfermagem.
  • Nível superior - analista administrativo, assistente jurídico, assistente social, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, médico, nutricionista, supervisor escolar, orientador educacional, odontólogo e professor (várias especialidades). 

A contratação dos profissionais será pelo regime jurídico estatutário, isto é, que garante a estabilidade empregatícia ao servidor. 
 

 

Resumo do concurso Capim PB

Vagas: 144
Inscrições: até 19 de junho
Banca: Facet
Prova objetiva: adiadas