Prefeitura de Ceres GO adia provas objetivas por tempo indeterminado

Um novo calendário para o concurso Ceres GO será definido ao fim da situação de emergência de saúde pública. 

Autor:
Publicado em:21/08/2020 às 11:56
Atualizado em:21/08/2020 às 11:56

A Prefeitura Municipal de Ceres, em Goiás, decidiu adiar as provas objetivas do concurso Ceres GO, devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. [tag_teads]

A decisão foi divulgada por meio de um edital publicado pelo Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás e pela Comissão Organizadora do concurso no Diário Oficial do Estado de Goiás, nesta sexta-feira, 21 de agosto. 

O documento levou em consideração as orientações dos órgãos de saúde e determinações como os Decretos Municipais da Prefeitura de Ceres n.º 072/20 de 19 de março de 2020, nº 05/2020 de 28 de maio de 2020, que declara situação de calamidade pública no Município de Ceres. 

As avaliações, que já haviam sido adiadas uma vez, estavam previstas para serem aplicadas no dia 13 de setembro. A comissão não divulgou um nova data para a realização dos exames. Um novo calendário para todas as próximas atividades da seleção será definido ao fim da situação de emergência de saúde pública. 
 

Prefeitura de Ceres GO adia provas objetivas por tempo indeterminado (Foto: Unsplash)
Prefeitura de Ceres GO adia provas objetivas por tempo indeterminado
(Foto: Unsplash)


Os candidatos deverão acompanhar o site do organizador, o Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás, para quaisquer novas informações sobre o edital do concurso.

Enquanto isso os concorrentes podem aproveitar o tempo para prepararem-se melhor para as avaliações, que terão de 20 a 30 questões, conforme o cargo concorrido. O conteúdo cobrado também varia, abrangendo disciplinas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. As perguntas de Língua Portuguesa são as únicas comuns a todas as carreiras.

Os aprovados nesta primeira etapa passarão também por um curso de formação profissional, de caráter eliminatório, para alguns cargos de nível médio; análise de títulos, classificatória, para cargos de nível superior; e prova discursiva, eliminatória e classificatória, para pedagogos (no mesmo dia da objetiva).

 

Seleção oferta 168 chances imediatas mais 504 em cadastro de reserva

O concurso Prefeitura de Ceres GO, município localizado a cerca de 180 km de Goiânia, oferta 168 vagas imediatas, mais 504 chances para a formação de um cadastro de reserva. As oportunidades são para candidatos de todos os níveis de escolaridade. 

Para quem tem nível fundamental são 48 vagas imediatas e mais 144 em cadastro de reserva. Os funções são de auxiliar de serviços de higiene e alimentação, coveiro e auxiliar de serviços gerais nas funções predial, braçal, coletor de lixo e vigilante. 

Quem cursou o nível médio pode concorrer a 76 oportunidades imediatas e 228 em cadastro de reserva. Das chances imediatas, porém, oito exigem curso técnico nas áreas de Segurança do Trabalho, Enfermagem e Laboratório. 
 

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos


As outras oportunidades para o ensino médio completo são para os cargos de telefonista, motorista, mecânico, fiscal de trânsito, assistente administrativo, agente comunitário de saúde, agente de apoio educacional e outros. 

Já para o nível superior são 144 chances, com um cadastro com 132 vagas. As oportunidades são para terapeuta ocupacional, psicólogo, odontólogo, nutricionista, assistente social, professores, médicos e outros. 

Os salários iniciais para os profissionais aprovados no concurso Ceres GO vão de R$1 mil a R$10 mil, conforme o cargo. As contratações serão feitas pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia ao servidor.

A seleção terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação final, podendo ainda ser prorrogada uma vez, se estendendo até quatro anos.