Concurso São João de Meriti-RJ 2020 trará 288 vagas em vários cargos
A Prefeitura de São João de Meriti realizará novo concurso visando o preenchimento de 288 vagas para os níveis médio e superior.
Autor:
Publicado em:01/01/2020 às 21:30
Atualizado em:01/01/2020 às 21:30
A Prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, realizará novo concurso visando ao preenchimento de 288 vagas nos níveis médio e superior. O objetivo do concurso São João de Meriti-RJ 2020 será contratar profissionais efetivos em carreiras das áreas de Educação e Assistência Social.
O pregão para a escolha da banca organizadora já aconteceu e a empresa escolhida foi o Instituto de Avaliação Nacional - IAN concursos. Com isso, a expectativa é que a homologação da banca aconteça até o próximo dia 10 e é muito provável que o edital de abertura de inscrições seja publicado ainda neste mês de janeiro.
Das oportunidades do concurso, a maior oferta será para professor II: 90 vagas. Para concorrer, será necessário ter o nível médio/Normal (formação de professores). O vencimento básico para a função ainda não foi informado. Além desta vaga, também haverá oportunidades para:
Assistentes sociais
Psicólogos
Orientadores sociais
Apoio-administrativos
Orientadores jurídicos
Apoio Técnico
Agente educativo de creche
Professor I- Língua Portuguesa
Professor I- Matemática 16h 08
Professor I- História 16h 02
Professor I- Geografia 16h 04
Professor I- Ciências 16h 04
Professor I- Língua Inglesa 16h 02
Professor I- Educação Física
Professor I- Artes
Professor II
Professor mediador de aprendizagem - Educação Inclusiva
Professor – Tradutor Intérprete de Libras
As cargas horárias são de 16h, 24h, 30h ou 40 horas, dependendo da vaga oferecida. O regime de admissão da prefeitura será o estatutário (garantia de estabilidade).
Além das oportunidades imediatas, também será aberto um cadastro de reserva, que possibilitará mais chamadas de aprovados ao longo do prazo de validade do concurso – que será de dois anos, podendo ser estendido por igual período.
Além das ofertas de ampla concorrência haverá a reserva de 10% das vagas a deficientes, nos cargos com mais de três vagas. As taxas de inscrição deverão variar entre R$60 a R$100, dependendo da função.
Processo seletivo terá provas objetivas e análise de títulos
Com relação às provas, os exames deverão ocorrer entre 45 e 60 dias depois do fim das inscrições. O termo de referência antecipa quais serão as etapas da seleção: prova objetiva, para todos os cargos, e análise de títulos para as carreiras do nível superior.
Independentemente do nível de escolaridade do candidato, a prova de múltipla escolha será composta por 50 perguntas, sendo 12 de Língua Portuguesa, 15 de Legislação e Direito Municipal, cinco de Informática, oito de Conhecimentos Gerais e dez de Conhecimentos Específicos.
A parte de Conhecimentos Gerais terá perguntas de História e Geografia (geral e do município), Atualidades e Matemática.