Prefeitura de São Sebastião da Bela Vista-MG suspende provas 

A expectativa é de que as avaliações do concurso São Sebastião da Bela Vista-MG sejam aplicadas nos dias 12 e 13 de setembro.

Autor:
Publicado em:08/07/2020 às 13:52
Atualizado em:08/07/2020 às 13:52

A Prefeitura Municipal de São Sebastião da Bela Vista, no Estado de Minas Gerais, decidiu suspender as provas objetivas do concurso São Sebastião da Bela Vista-MG, devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. [tag_teads]

A decisão foi divulgada por meio de um comunicado da Comissão de Organização, Acompanhamento e Fiscalização do Concurso, publicado no sie da banca Máxima Auditores, no dia 1º de julho.

Os exames estavam agendados para os dias 11 e 12 de julho, mas após a suspensão, a expectativa é de que as avaliações sejam aplicadas nos dias 12 e 13 de setembro, quando, conforme as previsões, a situação deverá estar mais controlada na região e no Estado.

De acordo com o documento, no dia 1º de setembro será confirmada a nova data das provas, por meio da publicação de um aviso no site da organizadora e do envio de e-mails para os inscritos.  

Enquanto isso, os candidatos ganham mais alguns dias para prepararem-se para as avaliações, que terão questões de Português, Matemática e Conhecimentos Específicos. O número de itens e o programa das disciplinas variam de acordo com o cargo. 

Os aprovados para algumas funções passarão também por outras etapas de avaliação: análise de títulos e prova prática. O exame prático será somente para alguns cargos de nível alfabetizado e fundamental. E a análise de títulos será para professores.
 

Prefeitura de São Sebastião da Bela Vista-MG suspende provas (Foto: Freepik)
Prefeitura de São Sebastião da Bela Vista-MG suspende provas
(Foto: Freepik)


Seleção oferta 54 vagas para todos os níveis de escolaridade

O concurso Prefeitura de São Sebastião da Bela Vista, município localizado a 362 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, oferta 54 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Há oportunidades para pessoas com deficiência.

Do total de chances, 39 são para candidatos de nível fundamental, incluindo os alfabetizados. As vagas são para as funções de auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serviços gerais, calceteiro, pedreiro, pintor, serralheiro e tratorista. 

Já para o nível médio são três vagas para agente administrativo. Também há mais três oportunidades para técnico de enfermagem, que requer o curso profissionalizante na área e registro no Coren. 

E para concorrentes de nível superior são nove oportunidades para as carreiras de psicólogo, professor de educação física (natação), farmacêutico, enfermeiro e dentista. Todos da área de saúde requerem o registro no respectivo conselho de classe.

As remunerações básicas do concurso variam de R$998 (com a complementação do piso nacional de salário mínimo) a R$2.892,56. Do total de vagas, três são reservadas para pessoas com deficiência. 


Resumo do concurso

Vagas: 54, sendo três reservadas para pessoas com deficiência
Inscrições: 25 de maio a 23 de junho
Banca: MD Gestão
Prova objetiva: À confirmar (previsão: 12 e 13 de setembro)