Prefeitura de Vespasiano-MG anuncia concurso com 1.593 vagas

Concurso da prefeitura de Vespasiano oferta 1.593 vagas para 65 cargos do quadro de servidores. Banca já foi escolhida.

Autor:
Publicado em:13/09/2019 às 12:00
Atualizado em:13/09/2019 às 12:00

A prefeitura de Vespasiano, em Minas Gerais, anunciou, por meio do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, um novo concurso público. A seleção visa ao preenchimento de 1.593 vagas, distribuídas por 65 cargos do quadro de efetivos.

Os trâmites do processo ainda estão em andamento. Já houve a escolha da banca: a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP) assumirá a gestão do concurso.

Procurada por FOLHA DIRIGIDA, a prefeitura informou que ainda não há previsão para publicação do edital e que está fazendo um levantamento na demanda antes de divulgar quais cargos serão ofertados e os seus requisitos.

+ Como estudar para concurso público sem edital?

A prefeitura também não divulgou informações sobre salários e benefícios.

Prefeitura de Vespasiano anuncia concurso com 1.593 vagas
(Foto: Prefeitura de Vespasiano-MG)

Em 2015, Prefeitura ofertou 78 vagas para agente comunitário

A Prefeitura de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, realizou, em 2015, um processo seletivo para a contratação temporária de 78 agentes comunitário de saúde.

O cargo exigiu nível fundamental e das 78 vagas, quatro eram destinadas a pessoas com deficiência. Também teve formação de cadastro de reserva para agente de combate a endemias. Os vencimentos eram de R$1.014 para 40h semanais.

A organizadora do processo foi a Absoluto RH Concursos, e as incrições foram realizadas em seu site. Para quem não possuia acesso à internet, também teve um posto de inscrição presencial na sede da prefeitura.

O valor da taxa de inscrição foi de R$35 para ambos os cargos. Os candidatos desempregados ou de baixa renda puderam solicitar isenção através de uma declaração, disponibilizada no edital, que deveria ser enviada por correios.

O processo teve etapa única por meio de um prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. A validade foi de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.