Espro lança programa para agilizar contratação de estagiários

Programa de estágio Espro quer acelerar processos de contratação, especialmente os que estão em situação de vulnerabilidade social.

Autor:
Publicado em:26/03/2021 às 11:00
Atualizado em:26/03/2021 às 11:00

Jovens e empresas de todo o país acabam de ganhar mais um importante aliado no mercado de trabalho: o Espro (Ensino Social Profissionalizante) lançou seu programa permanente de estágio, que pretende beneficiar, já em 2021, milhares estudantes brasileiros a partir dos 16 anos de idade.

Esse programa é a terceira etapa da jornada de inclusão do jovem no mundo de trabalho, explica Alessandro Saade, superintendente executivo da instituição. A primeira é o FMT (Curso de Formação para o Mundo do Trabalho) e a segunda, o programa de aprendizagem.

Viu isso? Como conseguir o primeiro emprego ou estágio sem experiência?

Em 41 anos, o Espro já encaminhou mais de 315 mil jovens aprendizes para o primeiro emprego, a maioria em situação de vulnerabilidade social. "Para o jovem, o Programa de Estágio é a oportunidade de trilhar o desenvolvimento profissional em todas as suas etapas", afirma Saade.

"Para as empresas parceiras, há a facilidade de unir a gestão dos programas de aprendizagem e estágio Espro, além de ganhar agilidade no recrutamento de novos talentos por meio da nossa plataforma exclusiva de seleção", completa.

Além de ser um programa com atuação nacional e olhar regional, o Espro providencia o seguro do estagiário e a gestão de apólice. O atendimento é personalizado e todos os serviços são oferecidos gratuitamente para os jovens e seus familiares.

Os interessados podem se cadastrar no site do Espro. Já as empresas que quiserem contratar os estagiários poderão obter mais informações pela página do programa. Os telefones para contato são: (11) 2504-1174 e (11) 3132-7732.

 

Espro lança programa que agiliza contratação de estagiários
(Foto: Freepik)

 

Projeto gratuito do Espro capacita jovens para o mercado de trabalho

Formação para o Mundo de Trabalho é um programa gratuito do Espro (Ensino Social Profissionalizante), realizado em parceria com o Instituto Cyrela, e oferecido a adolescentes e jovens de 14 a 22 anos em situação de vulnerabilidade.

Uma pesquisa realizada com os participantes do curso e com familiares mostrou a dificuldade que esses jovens enfrentam no início de sua vida profissional. Por exemplo, 72% nunca ouviram falar em protagonismo juvenil e quase metade (47%) nunca esteve em um debate sobre o assunto.

Cerca de 13% nunca ouviram falar em Defensoria Pública e outros 60%, em Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Além disso, um em cada quatro (23%) recebe algum auxílio do governo.

"Esse curso é um grande diferencial na formação, pois desenvolve habilidades necessárias à inserção no mundo do trabalho e desperta espírito empreendedor e posturas compatíveis às exigências e aos desafios do ambiente corporativo", afirma Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro.

+ Saiba mais

Newsletter Folha+