A global alimentícia Mars, detentora de marcas como M&M, Snickers, Royal Canin e Pedigree, está com as inscrições abertas para o seu programa de estágio. As oportunidades são para as cidades paulistas Campinas, Descalvado, Guararema, Mogi Mirim e São Paulo, além de Recife, no Pernambuco.
Há vagas para áreas como Marketing, Logística, Manufatura, Qualidade, Vendas, Finanças e Assuntos Corporativos. O processo seletivo será 100% online e dividido em duas etapas.
A primeira é composta por entrevistas digitais on demand, onde os candidatos gravam suas respostas. A etapa foi desenhada para dar maior flexibilidade aos estudantes e avaliar as competências requeridas para cada posição.
Já a segunda fase é uma nova entrevista com o gestor da área, incluindo apresentação de um business case. A mudança do modelo tradicional de recrutamento, que se deu por conta da pandemia, não impactou na adesão dos candidatos.
"Fiquei receosa quando entendi que o processo seria inteiramente online. No entanto, isso não comprometeu minha experiência durante o processo seletivo. Do início ao fim, me senti à vontade para ser eu mesma", conta a estagiária Denize Lima, que trabalha na área de Marketing na Royal Canin.

(Foto: Pixabay)
Mars quer atrair talentos diversos
Alinhada ao compromisso com a diversidade, a empresa reforça que a seleção de candidatos será ainda mais intencional para atrair talentos com históricos, gêneros e raças diversos.
No último ano, a Mars lançou a iniciativa interna I Can Be Me, que diz respeito à implementação de métricas para garantir que as equipes sejam diversas e inclusivas. Somado a isso, a companhia se uniu a outras empresas de bens de consumo em uma Coalizão pela Equidade Racial em toda cadeia de valor.
Para aterrissar os planos de diversidade, a empresa quer garantir 50% de mulheres entre seus colaboradores e aumentar a contratação de associados negros, atingindo representatividade de 30% até 2030.
Viu isso? Mercado tem vagas de estágio represadas e vacina é esperança para retomada
Em 2021, a Mars lançou a plataforma global Here to Be Heard (Aqui para Ser Ouvida, em português) com o objetivo de combater a desigualdade de gênero no ambiente corporativo.
As conquistas da iniciativa incluem 43% das posições de gestão ocupadas por mulheres em 2019 (contra 34% em 2018) e igualdade salarial para cerca de 65 mil associadas globalmente. No Brasil, a liderança feminina já alcançou a marca de 30% em posições gerenciais e 40% em posições operacionais.
"Estamos empenhados em formar potenciais sucessores para nossas posições de liderança, por isso, buscamos estudantes com agilidade no aprendizado e adaptabilidade para assumir projetos desafiadores como primeira experiência de trabalho. Para atingir nossos objetivos enquanto negócio, entendemos a responsabilidade e importância da atração e retenção de talentos diversos", comenta Priscila Molina, gerente de People & Operations na Mars Brasil.
O crescimento dos jovens profissionais é prioridade no programa. Como parte do desenvolvimento dos estudantes, a organização promove o Mars Squad, liga de estagiários que atuam em projetos com foco em reputação, desenvolvimento, relacionamento e diversidade.
Além disso, a empresa criou a área Early Talent, totalmente dedicada à atração e retenção de novos talentos com alto potencial. A ideia é entregar experiência positiva desde as etapas do recrutamento e seleção até os programas de desenvolvimento, fornecendo combinação única de aprendizados.
Os interessados em participar do programa de estágio da Mars podem se inscrever até 14 de maio pela página de recrutamento da empresa. O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado.