Equidade racial é o foco do novo programa de imersão da Apple

Com foco em equidade racial, Apple lança programa de imersão em Tecnologia para desenvolvedores negros. Inscrições fiam abertas até 20 de novembro.

Autor:
Publicado em:23/10/2020 às 12:00
Atualizado em:23/10/2020 às 12:00

"Aplicativos feitos para todos, devem ser feitos por todos". É com base nessa crença que a gigante norte-americana do setor de Tecnologia, Apple, criou um programa de imersão para desenvolvedores negros. Esta é a segunda edição do programa, que anteriormente teve o foco em mulheres.

Pesquisas apontam que mulheres e negros enfrentam desafios únicos em Tecnologia, especialmente quando estão começando ou quando assumem posições de liderança em empresas do setor. Por isso, a escolha desses grupos para participar do laboratório de Tecnologia da Apple.

O Apple Entrepreneur Camp tem como objetivo principal apoiar empreendedores negros a ocuparem seus espaços na Tecnologia, incentivando a diversidade e inclusão no setor. Além disso, a empresa pretende formar uma rede global que incentive a participação de desenvolvedores de todas as origens nesse mercado.

O projeto, que consiste em um laboratório de Tecnologia, está estimado em cerca de US$100 milhões. Os participantes passarão por uma imersão online, entre os dias 16 e 25 de fevereiro. 

→ Cofundadora do Nubank diz ser 'difícil' contratar líderes negros

Apple
Programa quer incentivar a diversidade no setor de Tecnologia
(Foto: Divulgação)

Desenvolvedores receberão orientações de especialistas da Apple

Os inscritos receberão orientações de especialistas, engenheiros e principais líderes da Apple. Ao final do programa, os participantes receberão suporte contínuo para ajudá-los com a criação de seus negócios, por pelo menos um ano.

Os desenvolvedores também terão direito à adesão do Apple Developer Program, por um ano e farão parte da rede de ex-alunos do programa.

Durante o Apple Entrepreneur Camp, diversos tópicos sobre Tecnologia deverão ser abordados. Entre eles, os últimos avanços sobre o machine learning e realidade aumentada. Além disso, os participantes terão a chance de formar uma comunidade, apresentar seus progressos, ganhar feedback e se conectar com líderes da Apple.

Botão com link para Newsletter

Inscrições ficam abertas até o dia 20 de novembro

As inscrições podem ser feitas no site do programa até o dia 20 de novembro. Serão aceitas as inscrições de desenvolvedores de todo o mundo. Para participar, o empreendimento deve ter:

  • Um fundador, cofundador ou CEO negro;
  • Um desenvolvedor negro proficiente em Swift ou Objective-C; e
  • Um aplicativo desenvolvido ou construção funcional que possa ser demonstrado ao vivo.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos de idade e fluência em Inglês. Durante a inscrição, os candidatos deverão fornecer informações sobre sua empresa, o app desenvolvido e responder o que almeja ao participar do Apple Entrepreneur Camp.

De acordo com informações da página do programa, as inscrições serão mantidas nos arquivos da Apple por um ano.