Provas objetivas do concurso Itajaí-SC são adiadas para fevereiro
As provas do concurso Itajaí-SC, marcadas para 19 de janeiro, foram adiadas para 16 de fevereiro por decisão da 9ª Promotoria de Justiça
Autor:
Publicado em:17/01/2020 às 14:40
Atualizado em:17/01/2020 às 14:40
Marcadas para domingo, 19 de janeiro, as provas do concurso Itajaí-SC foram adiadas para o dia 16 de fevereiro. O aviso foi publicado pela Fundação de Estudo e Pesquisas socioeconômicos (Fepese), banca organizadora da seleção com 87 vagas.
O adiamento foi decidido em reunião na 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itajaí, em Santa Catarina. No encontro, estiveram presentes membros da Prefeitura e da banca, ficando deliberado que as provas sejam realizadas apenas em fevereiro.
Um dos motivos para essa alteração foram os locais de aplicação das provas, divulgados na terça-feira, 14. Muitos candidatos teriam que se deslocar para fora do município de Itajaí para completar os exames.
Há relatos de concorrentes lotados em cidades como Balneário Camboriú, São José, Brusque e até Joinville. O concurso permitia a inscrição para mais de um cargo. Nesse caso, há registro de pessoas que foram alocadas em municípios diferentes em cada horário de aplicação.
No edital consta que “O Município de Itajaí e a Fepese não assumem qualquer responsabilidade quanto ao transporte, à alimentação e/ou ao alojamento dos candidatos, quando da realização da prova, mesmo que, por qualquer motivo, venha a ser adiada ou transferida”.
As demais informações sobre a remarcação das provas serão divulgadas pela Fepese, nos próximos dias. Conforme o edital do concurso Itajaí-SC, as avaliações objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão compostas por 40, 50 ou 60 questões, a depender do cargo em disputa.
As disciplinas cobradas serão Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.
Concurso Itajaí-SC: vagas para níveis médio e superior
Em novembro de 2019, a Prefeitura de Itajaí, a cerca de 94 km de Florianópolis, publicou três editais de novos concursos. Ao todo, a oferta é 87 vagas efetivas para níveis médio, médio/técnico e superior. Os ganhos variam de R$2.380,22 a R$7.503,21.
No primeiro edital, há 64 oportunidades para atuação na própria administração do município. Os cargos disponibilizados são: agente em atividades administrativas, técnico em atividades de engenharia e técnico em segurança do trabalho.
Assim como o assistente de controle urbano, assistente social, assistente tributário municipal, assistente jurídico, auditor fiscal municipal 1 (tributário), auditor fiscal municipal 2 (obras e controle urbano) e fiscal de relação de consumo.
Já no segundo edital do concurso, as 11 chances são para provimento na Fundação Genésio Miranda Lins. As carreiras são: arquivista, bibliotecário, historiador, museólogo, restaurador de livros e documentos, agentes em atividades administrativas, auxiliar de arquivo e museu e técnico em conservação e restauro.
Enquanto o terceiro edital visa lotação no Instituto Cidade Sustentável, com 12 vagas disponíveis. As funções são: advogado, analista ambiental, agente em atividades administrativas e assistente técnico ambiental.
Para todos os editais, o prazo de validade será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.