Quarentena: Workana oferece oportunidades de trabalho remoto
Plataforma reúne ofertas para freelancer em diversas áreas
Autor:
Publicado em:02/04/2020 às 10:00
Atualizado em:02/04/2020 às 10:00
Para os profissionais autônomos que estão parados devido à quarentena, conseguir trabalhos remotos pode ajudar a gerar uma grana sem sair de casa. Uma boa alternativa é a Workana - plataforma com vagas freelancer.
A Workana é um site gratuito que reúne ofertas de trabalho temporário. A empresa publica um projeto e descreve o tipo de profissional que precisa, e, então, os interessados enviam suas propostas para serem avaliadas pelo contratante.
Há oferta de vagas em diversas áreas como Marketing, Finanças, Jurídico, Design Gráfico e Programação. Ao todo, a plataforma reúne mais de 1,7 milhões de profissionais cadastrados e é usada por empresas como Uber e Ambev.
Por mês são publicadas mais de 27 mil oportunidades. Atualmente, há vagas para narração, tradução, gerenciamento de redes sociais, produção de textos para blog, criação de logotipo, entre outros. Confira as oportunidades!
Os interessados podem enviar suas propostas diretamente pela plataforma. Para isso, é preciso realizar cadastro no site da Workana, que pode ser feito utilizando o Facebook ou conta do Google.
Em relação aos pagamentos, todos os projetos têm "depósito de garantia" para assegurar que tanto o cliente quanto o freelancer cumprirão com o combinado. Ao aceitar a proposta, o cliente deve efetuar o pagamento combinado.
E esse valor vai ser mantido no sistema da plataforma até que a empresa sinalize o recebimento do material.
Como ser produtivo fazendo home office?
Para manter suas atividades e, ao mesmo tempo, garantir a segurança e bem estar dos funcionários em meio à pandemia de Coronavírus, muitas empresas têm aderido ao home office. Mas, como manter a produtividade trabalhando de casa?
Celson Hupfer, CEO da Connekt, plataforma de recrutamento digital, listou algumas dicas sobre o assunto. Para ele, esse sistema apresenta aspectos positivos para a empresa e funcionários.
"A internet hoje é uma ferramenta que veio para facilitar o fluxo de trabalho e a qualidade dele. Já existem estudos que comprovam a eficácia do home office. Quando bem feito, pode elevar os índices de produtividade e flexibilidade da equipe. Para o colaborador, pode significar menos estresse e maior disposição", destaca.
Quem nunca trabalhou neste modelo e está com dificuldade nesse período de adaptação pode implementar algumas atitudes básicas na rotina que vão ajudar a manter a produtividade e eficácia no trabalho.