QuintoAndar cria formação tecnológica gratuita para pessoas negras

O QuintoAndar está com vagas abertas para um programa de formação tecnológica exclusivo para pessoas negras. Veja!

Autor:
Publicado em:13/01/2021 às 13:30
Atualizado em:13/01/2021 às 13:30

Diversidade e inclusão é o foco do QuintoAndar, plataforma digital de moradia com mais de R$30 bilhões em ativos sob gestão, com o lançamento de seu primeiro programa de formação em Tecnologia. O curso gratuito será exclusivo para pessoas negras. 

E o melhor: ao final da formação, os participantes poderão ingressar em um processo seletivo na área de Engenharia de Software da companhia.

O projeto Código Preto, como é denominado o programa, oferece 50 bolsas de estudos gratuitas para o curso de Programação Web Full Stack, ministrado pela Digital House. O curso terá duração de cinco meses.

enlightenedA Digital House é uma instituição de ensino com cursos 100% a distância e aulas ao vivo. Na instituição é desenvolvido um trabalho focado na prática e no preparo para a vida profissional, com acompanhamento e suporte do Departamento de Carreiras para a inserção no mercado de trabalho. A taxa de empregabilidade chega 95%, segundo a empresa.
QuintoAndar
Este é o 3° programa da QuintoAndar que tem como foco a diversidade
(Foto: Divulgação)

 

Poderão participar candidatos negros com ensino médio completo

O programa do QuintoAndar é destinado a profissionais negros em início de carreira. Para participar, é preciso ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e ser autodeclarado preto ou pardo. Os interessados terão até o dia 7 de fevereiro para se candidatar no site do programa. 

Ao longo de 2020, o QuintoAndar já havia promovido outros dois programas ligados à diversidade. Um deles foi o programa de estágio exclusivo para jovens autodeclarados pretos e pardos interessados em atuar na área de operações da companhia. Anteriormente, a empresa tinha promovido o AceleraDev, programa de aceleração de carreiras exclusivo para mulheres profissionais da área de Engenharia de Software.

"O Código Preto é parte de um plano maior de representatividade em nosso ambiente e também no universo de tecnologia", destacou a diretora de Pessoas do QuintoAndar, Erica Jannini. 

"Sendo intencionais em nossas ações, podemos construir um ambiente mais diverso dentro de casa e gerar mais oportunidades para pessoas negras no mercado de tecnologia, o que acreditamos que é benéfico para todo mundo", completou a diretora.

Botão com link paraNewsletter

Aulas serão ministradas online e ao vivo

O curso de Programação Web Full Stack terá duração de cinco meses e carga horária total de 210 horas. As aulas acontecerão de maneira remota (online e ao vivo) três vezes por semana no período noturno.

Diante disso, é necessário que os participantes tenham disponibilidade para acompanhar as aulas nos dias e horários agendados. Os selecionados para recebimento da bolsa irão aprender a programar na prática sistemas web a partir do zero nas linguagens Java e React, além de desenvolver um projeto integrador ao final do curso.

"Estamos honrados em fazer parte desse projeto com o Quinto Andar, no qual a meta é a formação em tecnologia exclusiva para pessoas negras, seguindo em sinergia com o nosso propósito de mudar a vida das pessoas, democratizando a educação, promovendo-a de forma inclusiva", disse Sebastian Mackinlay, CEO da Digital House Brasil.