Em 2020, as empresas começaram a atentar, cada vez mais, para a questão da diversidade. Companhias de diversos setores passaram a divulgar processos seletivos inclusivos, cujo objetivo é tornar as equipes de trabalho mais diversas.
Esse é o caso, por exemplo, da startup de moda consciente e maior brechó online do Brasil, Repassa. A empresa está com mais de 50 vagas de empregos abertas. O diferencial é que essas oportunidades tem como foco promover a diversidade dentro da empresa.
Inclusive, as oportunidades podem ser concorridas por pessoas com deficiência (PcDs). Para acessar as vagas, basta clicar na aba "Trabalhe Conosco", no site da empresa.
Há vagas para atuação em São Paulo e para trabalho remoto. São oferecidas chances para as carreiras de analista de suporte, assistente administrativo, desenvolvedor(a), entre outras. Para estágio, há oportunidades nas áreas de Engenharia de Processos e Tecnologia.
Segundo a startup, os investimentos em diversidade têm o propósito de alcançar diversas frentes do Repassa, incluindo o setor de Tecnologia — fortemente estimulado para melhorias na experiência de compra e navegabilidade do site.
Leia também:
- Empregabilidade trans ainda é um desafio para o mercado de trabalho
- 77% das empresas desenvolvem estratégias para atrair novos talentos
Startup deseja ampliar contratação de profissionais diversos
Para avançar nesse sentido, a Repassa firmou parcerias com instituições que trabalham em prol dessa causa. Uma delas é a plataforma Namoa, que apoia pessoas em estado de refúgio para resgate ao mercado de trabalho.
A outra é a TransEmpregos, projeto voltado para a empregabilidade de profissionais transgêneros com atuação em todo o Brasil. A startup deseja ampliar o recrutamento de pessoas sem distinção de gênero, sexo ou etnia.
► Fique por dentro de todas as novidades sobre o mercado de trabalho
De acordo com Karen Lopes, gerente de Recursos Humanos do Repassa, as parcerias reforçam o compromisso com a sociedade e ajudam na transformação da indústria da moda, por meio de contratações de pessoas.
"Em nossa cultura e com base em nossos valores, queremos contratar profissionais que, acima de tudo, são pessoas do bem e queiram fazer o bem junto com a gente. Esse é o primeiro requisito para fazer parte do Repassa. Com a Namoa e a TransEmpregos, queremos dar oportunidades e promover a diversidade na empresa", explica.












