Rottas Construtora vai abrir mais de 60 vagas de emprego no Paraná

Oferta será para cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Guarapuava

Autor:
Publicado em:17/07/2020 às 14:00
Atualizado em:17/07/2020 às 14:00

O setor de construção civil registrou mais de 100 mil demissões no Brasil em maio, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Economia. No Paraná, porém, a pesquisa apontou uma queda de 33% nas demissões, comparado ao mês de abril.

Ao todo, foram 7.547 trabalhadores contratados, sendo 2.199 apenas na capital, Curitiba. A Rottas Construtura contribui para esse cenário de manutenção dos empregos no estado. Até o final do ano, a empresa prevê a abertura de mais 65 vagas em diversos setores, nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Guarapuava.

Desde janeiro, a Rottas aumentou em 28% o quadro de funcionários. O que mostra como planejamento e gestão podem manter e abrir novas vagas de empregos. De forma a gerar oportunidades e renda para quem está em busca de recolocação no mercado de trabalho.

Contratada há dois meses, Débora Stratmann, gerente de Gente, Gestão e Performance da Rottas, disse que, no último trimestre, a construtora não fez nenhuma demissão pela crise na saúde.

 

Rottas Construtora estima a abertura de mais 65 vagas de emprego este ano
Rottas Construtora estima a abertura de mais 65 vagas de emprego
este ano (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Além disso, apontou que a empresa está em um bom momento, com novos projetos e planos de expansão, principalmente para Curitiba.

“De janeiro para cá, aumentamos em 28% o quadro de funcionários. Não houve demissões por causa da crise. O que contribuiu para manter as vendas, mesmo na pandemia, é que a Rottas tem um produto acessível, facilita a entrada e preza pela qualidade”, afirmou a gestora.

A Rottas, atualmente, tem cerca de 400 funcionários diretos e indiretos. É possível consultar as vagas de emprego abertas pelo site da construtora, pelo LinkedIn ou pela plataforma Gupy.

As oportunidades abertas no momento são para analista de Marketing Digital, analista de projetos, assistente de Gente, corretor, coordenador de obras, designer. Assim como estagiário nas áreas de Marketing, Orçamentos e Segurança do Trabalho. 

Com modernas técnicas de construção e gestão de obras, a Rottas Construtora foi fundada com o objetivo de oferecer qualidade, planejamento e compromisso com as obras. A empresa acumula um portfólio com mais de 3.600 unidades habitacionais, atuando em Ponta Grossa, Guarapuava, Curitiba e Região Metropolitana.

Leia também:

+ Estudo aponta cargos com mais contratações durante a pandemia
+ Confira empregos no agronegócio em diferentes cidades do país

Mercado está cada vez mais exigente, diz especialista

Pela crise econômica, o sócio-acionista do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), Jefferson Vendrametto, destacou que o mercado de trabalho ficará mais exigente e competitivo. Mas, para ele, esse pode ser um motivo para que os indivíduos busquem alternativas e fontes de capacitação.

Em média, 80% dos jovens indicam que ter pouco tempo de trabalho, pouca experiência ou qualificação. O que pode atrapalhar a conquista de uma vaga de emprego.

"Devido à crise, o mercado tende a ficar mais exigente no perfil dos profissionais, mas não há porque desanimar, cursos profissionalizantes podem ser o grande diferencial e abrir portas para o mercado de trabalho", recomendou Vendrametto.

Notícias de emprego

Para ajudar os milhares de desempregados que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, Jefferson Vendrametto listou cinco dicas do que fazer para conquistar uma vaga de emprego durante a pandemia. Confira:

  • Elaborar currículos atrativos e sem excesso;
  • Faça cursos e se especialize;
  • Pesquise sobre a sua futura empresa;
  • Foco, disciplina e comprometimento;
  • Ache seus pontos fracos e fortes.

Está à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho? Veja o buscador de vagas da FOLHA DIRIGIDA em parceria com o Infojobs.