Os candidatos convocados serão contratados pelo Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas, na forma do Plano de Carreiras dos cargos técnico-administrativos em Educação.
Os futuros servidores serão submetidos à inspeção médica, na Coordenação de Atenção Integral à Saúde e Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade.
No ato da posse, o profissional deverá apresentar declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio e declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública.
Após a homologação, o concurso UFF-Músicos passará a ter validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Os candidatos aprovados fora do número de vagas poderão ser convocados durante o prazo de validade da seleção.
Concurso UFF-Músicos oferta salário de R$4,1 mil e benefícios
O vencimento básico da função de músico é no valor de R$4.180,66. Além da remuneração atrativa, os profissionais receberão auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar, ressarcimento de plano de saúde e demais vantagens previstas no plano de carreias dos cargos de técnico-administrativo em educação.
Os candidatos nomeados ficarão sujeitos à carga horária de cinco horas diárias, com jornada de trabalho que poderá acontecer nos períodos matutino, vespertino ou noturno.
Além disso, havendo necessidade, a jornada poderá acontecer aos fins de semana e feriados, de acordo com as especialidades do cargo e as necessidades da instituição.
Confira as principais atividades do cargo de músico da UFF
Arranjar músicas: transcrever músicas, adaptar obras musicais, elaborar harmonização vocal para coral;
Realizar direção musical: conceber e planejar o evento musical, elaborar projetos musicais, pesquisar e selecionar repertório para o evento, analisar propostas e roteiros de espetáculos musicais, conceber dramaturgia musical, supervisionar a produção musical, selecionar músicos e cantores, coordenar processo de gravação, definir e supervisionar a difusão sonora em eventos e supervisionar a gravação, mixagem e pós produção de material fonográfico;
Estudar e pesquisar música: aperfeiçoar-se através da audição de obras musicais, estudar instrumentos musicais, novos recursos tecnológicos e repertório, acompanhar novas propostas estéticas no campo musical, aperfeiçoar-se através de novas bibliografias e da leitura de partituras, desenvolver pesquisas na área musical para subsidiar obras e eventos não musicais, desenvolver pesquisas em práticas interpretativas, pesquisar gêneros e estilos musicais;
Elaborar textos sobre música: redigir notas e encartes em mídias e similares, elaborar pareceres e críticas, redigir roteiros;
Participar na qualidade de instrumentista, executando o(s) instrumento(s) de sua especialidade e observando a escala de trabalho estipulada na instrumentação, preparar com antecedência o material a ser ensaiado e apresentado; e