Sai resultado preliminar da prova objetiva do concurso Metrô SP
Os candidatos do concurso Metrô SP, com vagas para cargos de nível superior, já podem conferir o resultado preliminar das provas objetiva.
Autor:
Publicado em:23/01/2020 às 13:55
Atualizado em:23/01/2020 às 13:55
A Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do concurso Metrô SP, divulgou na última quarta-feira, 22, o resultado preliminar das provas objetivas para os cargos de nível superior. Os exames foram realizados em dezembro e os recursos já estão sendo aceitos.
De acordo com a banca, os recursos contra o resultado preliminar podem ser feitos até a próxima sexta, 24, no site da FCC. A previsão é que o resultado definitivo seja publicado em fevereiro, no dia 5.
Além disso, em comunicado, a Fundação Carlos Chagas informou que a comissão de verificação da autodeclaração dos candidatos pretos, pardos e indígenas está prevista para o dia 16 de fevereiro. A convocação ocorrerá posteriormente.
As provas do concurso Metrô SP foram aplicadas em dezembro. Os candidatos tiveram até três horas para responder a 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos.
Para ser aprovado era preciso ter obtido, pelo menos, 40% de acertos em Conhecimentos Básicos e 40% em Conhecimentos Específicos. Além disso, a média ponderada final deve ser igual ou superior a cinco pontos.
Para as especialidades de Ciências Contábeis e Ciências da Computação foram 1.482 e 1.044 inscrições, respectivamente. A prova objetiva é a única etapa de avaliação para todos os concorrentes.
O resultado final está previsto para ser publicado em fevereiro, no dia 5. A partir da homologação, o prazo de validade será de um ano, podendo ser prorrogado uma vez por mais um ano. Neste período, serão realizadas as convocações.
Ao todo, o concurso Metrô SP oferece 50 vagas efetivas, em cargos de nível superior. As oportunidades estão distribuídas pelas carreiras de analista desenvolvimento e gestão júnior, médico e enfermeiro.
A primeira contempla várias áreas de formação, sendo a maior parte das vagas para graduados em Administração de Empresas. Os vencimentos iniciais são de R$5.377,59 para analistas e R$8.966,15 para a área de Saúde.
A carga de trabalho semanal será de 20 horas para médicos e de 40 horas para as outras carreiras. A Metrô SP contrata pelo regime celetista.