Santander premia empreendedores que criarem soluções pós-pandemia

Cada projeto selecionado receberá 20 mil euros para o desenvolvimento e implantação

Autor:
Publicado em:25/05/2020 às 07:00
Atualizado em:25/05/2020 às 07:00

O Santander Universidades está com inscrições abertas para desafio global Santander X Tomorrow Challenge. O projeto tem como objetivo buscar soluções que ajudem a transformar a realidade do mundo após a Covid-19 e destina-se a empreendedores pessoas físicas e jurídicas. 

Os empreendedores poderão apresentar projetos em quatro categorias que reúnem alguns dos principais desafios no atual cenário. São eles: 

  • Criação de empregos; 
  • Transformação de competências pessoais;
  • Reinvenção e reabertura de empresas e indústrias; e
  • Novas oportunidades de negócios.

 

As inscrições podem ser feitas pelo site do Santander X Tomorrow Challenge até o dia 2 de julho. Além do Brasil, podem participar empreendedores de outros 13 países que fazem parte do Santander Universidades: Argentina, Alemanha, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, México, Peru, Polônia, Portugal, Porto Rico, Reino Unido e Uruguai.   

“O Coronavírus está mudando nosso mundo, mas podemos dar forma a essa mudança. Esse é o momento dos empreendedores, porque quando um empreendedor vê um desafio, também enxerga novas soluções. Lançamos o Santander X Tomorrow Challenge porque acreditamos neles e em sua capacidade de encontrar respostas para os problemas que vamos enfrentar no futuro”, diz Ana Botín, presidenta do Banco Santander.

+ Auxílio emergencial: pedidos têm falhas e fraudes. Saiba como agir! 

O júri, composto por representantes do ecossistema empreendedor e executivos do Banco, selecionarão 20 projetos, sendo cinco por categoria. Na escolha serão levados em consideração impacto potencial, viabilidade, inovação, escalabilidade e clareza. 

Cada um dos projetos receberá 20 mil euros para o desenvolvimento e implantação. Também está prevista a oferta de 100 horas de mentoria especializada, road show com ao menos cinco potenciais investidores por projeto, assessoria tecnológica e acesso a serviços e licenças de software. Além disso, os selecionados serão atendidos por uma consultoria sobre inovação com o MIT.  

O plano contempla o investimento de 30 milhões de euros em todo o mundo na luta contra a pandemia do Coronavírus e suas consequências. Entre os projetos, está o desenvolvimento de vacinas, medicamentos e novas técnicas de diagnóstico, apoio a estudantes em situação de dificuldade para continuar seus cursos e fortalecimento do sistema universitário. 

 

Santander Universidades
Empreendedores deverão criar projetos voltados para o mundo pós-pandemia
(Foto: Divulgação)

 

Santander oferta 240 bolsas para curso online de programação

Uma nova etapa do Santander Coders, um programa da empresa voltado para a capacitação na área de TI, abriu 240 bolsas para desenvolvimento mobile. As inscrições acontecem a partir da próxima segunda-feira, 25 de maio.

Os interessados poderão se candidatar até 28 de junho pela internet. As aulas do curso foram divididas em duas turmas: IOS e Android. 

Programa Desenvolvimento Mobile

  • Inscrições: 25/5 a 28/6
  • Vagas: 240
  • Horas/aula: 395
  • Inscrições: site do programa

 

O módulo Desenvolvimento Mobile do Santander Coders é voltado para os interessados em aprender sobre programação para os sistemas Android e IOS. A mecânica de seleção é a mesma da etapa anterior.

+ Covid-19: maior abertura de vagas ocorreu nas áreas essenciais

Os candidatos fazem um teste de lógica e, se aprovados, têm acesso ao curso online. Aqueles que tiverem o melhor desempenho seguem para o curso ministrado pela Digital House. 

Nesse programa, os alunos aprenderão a desenvolver aplicações móveis (aplicativos) estáveis, funcionais e atrativas, utilizando ferramentas e metodologias atuais do mercado de trabalho. 

Leia mais 

notícias de empregos