Concurso São João de Meriti voltará a escolher banca após Coronavírus

Concurso São João de Meriti RJ voltará a escolher organizador após pandemia do Coronavírus.

Autor:
Publicado em:27/03/2020 às 11:20
Atualizado em:27/03/2020 às 11:20

Os preparativos do concurso São João de Meriti-RJ 2020 serão retomados após a pandemia do Coronavírus. Estando na etapa de escolha da organizadora, a prefeitura do município da Baixada Fluminense decidiu voltar com a definição após o país retornar à normalidade.

A Assessoria de Imprensa da prefeitura destacou, porém, que essa suspensão é temporária. Sendo assim, tão logo a pandemia seja sanada, os preparativos da seleção serão retomados. A banca estava sendo escolhida por meio de uma licitação.
 

 
 

Concurso São João de Meriti RJ terá mais de 280 vagas

O objetivo da seleção é contratar 288 servidores, para atuação em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior das áreas da Educação e Assistência Social. Haverá vagas tanto em ampla concorrência quanto para deficientes.

Além das contratações imediatas, outras poderão ser feitas ao longo da validade da seleção, pois haverá um cadastro de reserva também.

O concurso ficará válido por dois anos inicialmente, podendo esse prazo dobrar. As admissões ocorrerão por meio do regime estatutário, o que garante a estabilidade no emprego.

+ Coronavírus no Brasil: como estudar mais para concursos?

Dessas 288 vagas, 90 oportunidades serão destinadas aos professores II, que precisarão ter nível médio/formação de professores.

Ainda para o magistério, os docentes I lecionarão nas disciplinas de Língua Portuguesa (oito), Matemática (oito) História (dois), Geografia (quatro), Ciências (quatro), Inglês (dois), Educação Física (sete) e Artes (três).
 

São João de Meriti RJ suspende preparativos de concursos
(Foto: Divulgação)


Ainda na área da Educação, haverá ofertas de vagas para professor mediador de aprendizagem – Educação Inclusiva (17 oportunidades), tradutor intérprete de Libras (dez) e agente educativo de creche (58).  

Já na Secretaria de Assistência Social da cidade, ingressarão novos profissionais de apoio técnico (dois) e administrativo (nove), bem como assistentes sociais (24), psicólogos (22), orientadores sociais (16) e jurídicos (dois). As cargas horárias serão de 16h, 24h, 30h ou 40 horas, dependendo do cargo.

As etapas da seleção serão uma prova objetiva, para todos os cargos, e análise de títulos, para as carreiras do nível superior.

Independentemente do nível de escolaridade do candidato, a prova de múltipla escolha será composta por 50 perguntas, sendo 12 de Língua Portuguesa, 15 de Legislação e Direito Municipal, cinco de Informática, oito de Conhecimentos Gerais e dez de Conhecimentos Específicos.

A parte de Conhecimentos Gerais terá perguntas de História e Geografia (geral e do município), Atualidades e Matemática.

O último concurso da Prefeitura de São João de Meriti aconteceu em 2011, e ficou sob organização da Fundação Trompowsky. Na ocasião, foram abertas vagas para os níveis fundamental, médio e superior, nas seguintes áreas: 
 

  • Educação;
  • Obras;
  • Administração; e
  • Ambiental