São Leopoldo RS anuncia edital de concurso em março e provas em maio

A Prefeitura de São Leopoldo prepara novo concurso com 21 vagas imediatas para diferentes cargos, além de cadastro de reserva.

Autor:
Publicado em:20/02/2020 às 08:00
Atualizado em:20/02/2020 às 08:00

Na Região Metropolitana de Porto Alegre, a Prefeitura de São Leopoldo confirmou a realização de novo concurso público. A oferta será de 21 vagas para contratação imediata, além da formação de cadastro de reserva. O edital deve ser publicado em março, com provas em maio.

O concurso São Leopoldo RS foi anunciado na segunda-feira, 17, pelo prefeito Ary Vanazzi e pela secretária municipal de Administração, Angélica Severo. A banca organizadora será a Fundação La Salle. Ela será a responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas.

Do total de vagas imediatas, cinco serão para agente administrativo III; uma para arquiteto; uma para assistente social; três para atendente social; uma para engenheiro civil; duas para fiscal municipal. Além de uma oportunidade para fiscal tributário; uma para geólogo; cinco para guarda municipal e uma para procurador.

No cadastro de reserva, as oportunidades serão para agente de fiscalização ambiental (tratamento de efluentes); agente de fiscalização ambiental (químico); analista de sistemas; auxiliar de saúde bucal; biólogo; contador; enfermeiro; engenheiro do trabalho; engenheiro de segurança do trabalho; engenheiro eletricista; engenheiro químico.

Assim como farmacêutico; fonoaudiólogo; médico em diversas especialidades; médico veterinário; odontólogo; odontopediatra; professor em várias disciplinas; psicólogo, secretário escolar; técnico de enfermagem; técnico de segurança do trabalho. O município não informou os níveis de escolaridade e os salários.

São Leopoldo RS prepara novo concurso para ingresso de efetivos
(Foto: Prefeitura de São Leopoldo RS)

 

A homologação do concurso está prevista para junho de 2020, de forma que as primeiras chamadas de aprovados possam ocorrer antes do período eleitoral. O prefeito Vanazzi, destacou a importância dos servidores e classificou o concurso como significativo para a cidade.

“Em outros lugares os funcionários públicos são desrespeitados, mas aqui nós valorizamos e respeitamos o trabalho deles. Serão muitas áreas abrangidas, sabemos que falta diversos profissionais e o nosso objetivo com o concurso é de melhorar e qualificar o serviço público”, disse Vanazzi.

Já a secretária Angélica apontou que muitas secretarias reclamavam da deficiência no quadro de pessoal. Com o orçamento disponível, então, a prefeitura pôde iniciar os preparativos para reposição do funcionalismo.

“Ano passado, com a reforma da previdência, muitos servidores se aposentaram, aumentando nossa necessidade de repor nosso quadro. Ainda em 2019, o prefeito nos chamou e pediu para que organizássemos o concurso, não será concurso para todos os cargos, mas é o que temos condições atualmente”, salientou Angélica.

Resumo concurso São Leopoldo RS 2020:

  • Órgão: Prefeitura de São Leopoldo
  • Vagas: 21 imediatas mais cadastro de reserva
  • Banca: Fundação La Salle
  • Publicação do Edital: março
  • Provas: maio

+ Quer passar no concurso São Leopoldo RS? Descubra como!

Último concurso São Leopoldo RS ocorreu em 2016

O último concurso público para Prefeitura de São Leopoldo ocorreu em 2016. Ao todo, o edital trouxe a oferta de 91 vagas nos cargos de secretário de escola e professor, nas áreas de sociologia, matemática, língua portuguesa, libras, história, geografia, filosofia, educação infantil e artes.

Os salários, na época, eram variáveis de R$1.351,59 a R$2.088,80, para jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. A banca organizadora é a Fundatec.

Os candidatos do concurso São Leopoldo RS 2016 foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Habilitados aos cargos de nível superior ainda foram convocados para a avaliação de títulos.

O município de São Leopoldo, localizado a cerca de 35 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, contrata pelo regime estatutário. Isto é, que garante a estabilidade empregatícia aos servidores.