Saúde-DF abre seleção com 2.420 vagas para níveis técnico e superior

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal realiza novo processo seletivo com 2.420 vagas.

Autor:
Publicado em:15/05/2019 às 08:55
Atualizado em:15/05/2019 às 08:55

Um novo processo seletivo com 2.420 vagas foi aberto pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). As oportunidades são para níveis médio e superior. Os salários variam de R$2.484,58 a R$9.949,80.

Os aprovados serão destinados as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital de Base e Hospital Regional de Santa Maria, após a ampliação do modelo de gestão.

Para o Hospital Regional de Santa Maria são oferecidas 1.190 oportunidades, sendo 280 para técnico de enfermagem, 190 para enfermeiro e 127 para médico plantonista.

Já para o Hospital de Base são 701 vagas. A maioria para técnico de enfermagem (255), seguidas por enfermeiro (55) e clínico médico (36). 

Enquanto para as UPAs, a oferta é de 529 oportunidades, na qual o maior volume é para técnico de enfermagem (152), enfermeiro (76) e médico plantonista (53).

Só no Hospital Regional de Santa Maria, são oferecidas 1.190 vagas
(Foto: André Borges/Agência Brasília)

 

A meta é convocar os profissionais para o Hospital de Base ainda nesse mês. A partir de junho, devem começar a ser admitidos os profissionais para atuar nas UPAs e no HRSM.

Os contratos serão feitos por tempo indeterminado, após o período de experiência. O regime de contratação será o da Consolidação de Leis do Trabalho (CLT), com prioridade para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

• Você sabe quais são as diferenças entre os regimes estatutário e celetista?

Além dos salários, os aprovados terão direito a benefícios como vale-transporte e vale-alimentação.

Com inscrições abertas, seleção terá três fases

As inscrições já estão abertas. Segundo a Agência Brasília, os cadastros podem ser feitos até o dia 19 de maio, pelo site do Iges-DF, na aba ‘Processo seletivo’. Não é cobrada taxa.

O processo seletivo terá três fases. A primeira delas é a de recrutamento de candidatos. A segunda etapa é destinada a avaliações de natureza técnica, podendo ser feitas avaliações específicas de conhecimentos.

Já a terceira fase é para avaliações das competências comportamentais. As etapas serão realizadas respeitado o perfil do cargo em seleção.

Em entrevista coletiva realiza na terça-feira, 14, o diretor-presidente do Iges-DF destacou a importância da nova seleção.

“Não adianta ter equipamentos e não ter pessoal. Por isso, agir de maneira rápida é uma determinação do governador Ibaneis Rocha”.

Ele ainda destacou que “após essa contratação, nós vamos dar a resposta para população, que é oferecer serviço de qualidade e atendimento humanizado”.

• Tenha acesso a cursos de preparação para concursos

Atualmente, o Hospital de Base conta com 1.774 profissionais contratados por CLT, 1.863 servidores e 174 médicos residentes, totalizando 3.811 colaboradores.

No Hospital Regional de Santa Maria, são 2.048 servidores. Já o levantamento feito para as UPAs contabilizou 188 servidores na unidade de Ceilândia, 178 no Núcleo Bandeirante, 187 no Recanto das Emas, 156 em Samambaia, 154 em São Sebastião e 165 em Sobradinho. [VIDEO id="8531"]