Seciteci MT oferta 650 vagas de cursos pelo Programa Novos Caminhos
Há vagas para cursos de operador de computador e promotor de vendas
Autor:
Publicado em:04/06/2020 às 15:00
Atualizado em:04/06/2020 às 15:00
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Mato Grosso (Seciteci) está com inscrições abertas para 650 vagas em cursos gratuitos de formação inicial e continuada, na modalidade de ensino a distância. As oportunidades fazem parte do Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC).
Ao todo, foram disponibilizados três editais. O primeiro destina-se ao preenchimento de 350 vagas nos polos de Rondonópolis e Lucas do Rio Verde; o segundo para 200 vagas no polo de Tangará da Serra; e o terceiro para 100 vagas no polo de Barra do Garças.
Cada edital possui um prazo definido para candidatura. As vagas para Rondonópolis e Lucas do Rio Verde recebem inscrição até o dia 10 de junho. As oportunidades de Tangará da Serra inscrevem até dia 17 de junho; enquanto as inscrições de Barra do Garças serão recebidas até dia 25 de junho.
Os interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico. Para que o cadastro seja efetivado, é necessário enviar para o e-mail: seletivo@secitec.mt.gov.br as seguintes documentações:
Carteira de Identidade;
Cadastro de Pessoa Física (CPF); e
Histórico Escolar do Ensino Fundamental I (1º a 5º ano).
A seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição. Em caso de excedentes, haverá uma lista de vagas reservas. O início das aulas também é diferente para cada polo e acontecerá nos dias 15 de junho, 22 de junho e 29 de junho.
Seciteci, no Mato Grosso, oferta 650 vagas para cursos online
(Foto: Divulgação)
Confira os cursos ofertados pela Seciteci no Programa Novos Caminhos
Polo Rondonópolis
Curso: Promotor de vendas Carga horária: 160 horas Número de vagas: 100
Curso: Operador de computador Carga horária: 160 horas Número de vagas: 100
Polo Lucas do Rio Verde
Curso: Promotor de vendas Carga horária: 160 horas Número de vagas: 50
Curso: Operador de computador Carga horária: 160 horas Número de vagas: 100
Polo Tangará da Serra
Curso: Promotor de vendas Carga horária: 160 horas Número de vagas: 100
Curso: Operador de computador Carga horária: 160 horas Número de vagas: 100
Polo Barra do Garças
Curso: Promotor de vendas Carga horária: 160 horas Número de vagas: 50
Curso: Operador de computador Carga horária: 160 horas Número de vagas: 50
Estudar no exterior impulsiona carreira e facilita conquista de emprego
Estudar no exterior é o sonho de muitos jovens e recém-formados. Além de ter acesso a cursos de alta qualidade e de conhecer novas culturas, essa experiência trará um grande peso no currículo do profissional quando ele voltar ao Brasil, conforme explica Gilberto Silva, que é representante do Instituto Piaget no Brasil e consultor educacional da Tecfy Sistemas.
Segundo ele, estudar no exterior impulsiona a carreira de qualquer profissional e facilita a conquista de um emprego com salários mais atrativos. “Em condições normais, a experiência internacional agrega muito valor para o profissional e é, sim, um elemento que contribui para qualificá-lo para empregos de mais remuneração”, disse Gilberto Silva.
Mas quais os passos devem ser tomados por aqueles que querem estudar no exterior? Quais falhas não podem ser cometidas? É possível conseguir bolsas de estudo? Todas essas respostas podem ser conferidas na entrevista abaixo com Gilberto Silva, que já teve chance de participar de um programa de curta duração em Stanford e fazer um doutorado em Portugal.
Segundo ele, essas experiências foram extremamente importantes em sua vida:
“Definitivamente você volta transformado e querendo transformar o mundo a sua volta, além, é claro, da valorização profissional que a experiência traz".
FOLHA DIRIGIDA - Quais as vantagens de estudar no exterior?
Gilberto Silva - São diversas vantagens, mas vou destacar as mais conhecidas: impulsionamento da carreira no Brasil – uma experiência no exterior tem grande peso no currículo de um profissional e geração de oportunidades de trabalho no exterior; possibilidade de dominar outro idioma; oportunidade de conhecer novos modos de vida e outras culturas; chance de descobrir ou desenvolver novos interesses e a possibilidade de viver uma experiência única e diferenciada e de fazer muitos contatos.
Um network internacional também tem grande valor profissional.