Sejuc RR publica resultado final dos pedidos de isenção 

Interessados em participar o concurso Agepen RR têm até o dia 23 de julho para pagar a taxa de inscrição.

Autor:
Publicado em:17/07/2020 às 10:55
Atualizado em:17/07/2020 às 10:55

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania do Estado de Roraima publicou o resultado final, pós-recursos, dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do concurso Sejuc RR, para agente penitenciário. [tag_teads]

A informação foi divulgada por meio de um edital assinado pelo secretário e presidente da Comissão do Concurso Público, André Fernandes Ferreira. O documento foi publicado no site do organizador, o Instituto AOCP, no dia 14 de julho.

Quem não teve seu pedido de isenção aceito poderá conferir a resposta do seu recurso no site da banca, por meio do link "Consultar resposta do recurso contra o indeferimento da solicitação de isenção da taxa de inscrição". Essas respostas ficarão disponíveis por dez dias a partir da publicação do edital.

Quem realizou a inscrição e ainda não efetuou o pagamento da taxa, ou quem teve seu pedido de isenção indeferido e realizará novo cadastro, terá até o próximo dia 23 para quitar o boleto e efetivar a sua participação na seleção. 
 

Sejuc RR publica resultado final dos pedidos de isenção  (Foto: Eides_Antonelli / Governo de Roraima)
Sejuc RR publica resultado final dos pedidos de isenção
 (Foto: Eides_Antonelli / Governo de Roraima)


Seleção oferta 423 vagas para a carreira de policial penal

A seleção para a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania do Estado de Roraima, mais conhecida como concurso Agepen RRoferta 423 vagas para a carreira de policial penal, antigo agente penitenciário.

De todas as oportunidades, 100 são para provimento em 2020 e as outras 323 para preenchimento ao longo do prazo de validade da seleção, que será de dois anos, podendo ainda ser prorrogada por mais dois. 
 


As inscrições ainda estão abertas. Os interessados poderão realizar o cadastro pelo site do Instituto AOCP até o dia 23 de julho. Basta preencher o formulário com os principais dados e emitir o boleto para pagamento da taxa no valor de R$110. 

A exigência para se candidatar é ter o nível médio completo e idade mínima de 18 anos, além da carteira nacional de habilitação na categoria "AB". Os processos seletivos para a função costumam ter as seguintes etapas:

  • Prova objetiva;
  • Teste de Capacidade Física (TAF);
  • Exame psicológico;
  • Exame toxicológico; e
  • Investigação social.

A primeira etapa, composta pelas provas objetivas, está prevista para o dia 27 de setembro. Os aprovados em todas as fases passarão ainda por um curso de formação profissional antes da nomeação e posse no cargo.

A duração máxima do curso tende a ser de quatro meses, com carga horária mínima de 400 horas. A remuneração inicial para os selecionados será de R$4.421,13.