Senac RJ realiza live com orientações profissionais nesta quinta, 9

Transmissão ao vivo está prevista para começar às 17h

Autor:
Publicado em:09/04/2020 às 11:40
Atualizado em:09/04/2020 às 11:40

Durante a quarentena, muitas instituições e pessoas públicas têm realizado transmissões ao vivo - as famosas lives - com as mais variadas finalidades, de entretenimento à capacitações.

Para quem está em casa e quer adquirir conhecimentos, o Senac RJ vai realizar nesta quinta-feira, 9, uma live em seu perfil no Instagram. O objetivo é estimular o acesso a conteúdos de qualificação profissional.

A transmissão vai começar às 17h e terá duração de cerca de 30 minutos. O bate-papo vai contar com dicas dos especialistas Fernando Villela e de Paula Duarte. Confira os perfil dos participantes:

Paula Duarte é especialista de carreiras do Banco de Oportunidades do Senac RJ e psicóloga com vasta experiência em R&S e orientação profissional.

Fernando Villela é especialista em LinkedIn para negócios e recolocação profissional e CEO da Atividade Digital, startup de treinamento e serviços para humanizar a gestão de saída de pessoas.​

Durante a conversa, os especialistas vão dar sugestões para os usuários da plataforma LinkedIn sobre como manter seus perfis atualizados e garantir projeção através do site. Para os interessados, a live poderá ser acompanhada gratuitamente no Instagram @Senac_RJ.

O Senac pretende realizar mais transmissões durante a quarentena. Os temas e a agenda das próximas lives ainda estão sendo definidos, mas a intenção é abordar assuntos voltados para a educação e profissão.

+ Coronavírus: aula online como alternativa na preparação para o Enem

 

Senac RJ
Senac RJ realiza live, às 17h, nesta quinta-feira, 9
(Foto: Divulgação)

 

Prefeitura do Rio e Estácio oferecem cursos online gratuitos

A prefeitura do Rio de Janeiro, em parceria com a Universidade Estácio de Sá, está oferecendo cursos online gratuitos em diversas áreas, como Gastronomia, Administração, Gestão, Engenharia, Educação, Programação, entre outras.

Os cursos não exigem escolaridade mínima, mas, para participar, os interessados precisam ser maior de idade. A ação visa ser uma alternativa para as pessoas que estão em casa cumprindo a quarentena

"Em tempos de pandemia de coronavírus, em que as pessoas devem sair de casa o mínimo possível, para diminuir seu risco de contágio e transmissão da Covid-19, as plataformas online com cursos gratuitos para o período de quarentena são excelentes alternativas para aperfeiçoar os conhecimentos", ressalta Leandro Pereira, subsecretário de Trabalho e Qualificação.  

Para se cadastrar, é preciso acessar o site da Estácio e informar dados como nome, e-mail, CPF, data de nascimento e celular, além de criar uma senha para login. Todos os cursos serão realizados por meio da plataforma de ensino a distância (EaD) da universidade. 

Após realizar o cadastro, é possível verificar a lista completa dos cursos disponíveis. Durante o curso, o aluno terá acesso a vídeos, material para download e testes de conhecimento.

 

Governo disponibiliza plataforma de cursos

O Ministério da Economia divulgou uma plataforma com 674 cursos gratuitos de qualificação profissional. A iniciativa destina-se a empresários e trabalhadores e tem o objetivo de reduzir os impactos causados pela crise decorrente da pandemia do Coronavírus no Brasil

A seleção dos cursos ofertados está dentro da plataforma gov.br, na página Todos por Todos, uma campanha do governo federal para estimular o movimento solidário, captando ofertas de serviços à população e propostas de doações aos Estados para o enfrentamento da crise de Covid-19.

+ Saiba mais