Saiba como o Smart Planner pode otimizar seu estudo para concursos

Conheça a experiência de Priscila Fagundes, que já está usando o Smart Planner como aliado durante seu estudo para concursos.

Autor:
Publicado em:30/09/2020 às 16:05
Atualizado em:30/09/2020 às 16:05

Você estuda todos os dias para passar no concurso público dos seus sonhos, mas ainda assim não consegue obter resultados satisfatórios? Avançar pelos conteúdos do edital ainda é uma dificuldade no seu dia a dia?

Talvez o que falta para você conseguir bons rendimentos é planejamento e organização.

Na internet existem várias dicas sobre como se organizar durante os estudos para concursos, mas já pensou quão prático seria ter uma plataforma que fizesse isso de maneira automatizada e personalizada?

A nova ferramenta da Folha Dirigida, o Smart Planner, pode te ajudar a resolver esse problema. 

O intuito  é, justamente, oferecer no mercado uma plataforma para que os candidatos possam organizar seus estudos de maneira simples e eficaz. E o melhor: o acesso é totalmente gratuito.

O usuário pode personalizar a plataforma, de acordo com suas necessidades. Diante disso, o ciclo de estudos de cada um pode mudar dependendo do cargo e do concurso desejado. O tempo de estudo também é adaptado à disponibilidade de cada concorrente. [tag_teads]

Candidato fazendo prova
Smart Planner ajuda candidatos com o planejamento e organização 
dos estudos (Foto: Freepik)

Na prática, como funciona o Smart Planner?

Na ferramenta, estão cadastrados editais de diversos concursos para diferentes cargos e áreas de atuação, podendo o candidato selecionar o concurso e o cargo que deseja.

A partir disso, o conteúdo do edital é distribuído em blocos de teoria, de revisão e de exercícios, o chamado ciclo de estudos.

Cada ciclo de estudos é composto por três disciplinas. Sendo assim, o aluno só inicia uma nova matéria após a finalização de, pelo menos, uma das anteriores.

O método ainda inclui uma revisão mensal, que conta com uma duração de uma semana. Essa semana fica reservada para que o candidato possa revisar e fazer exercícios de tudo o que foi estudado. Após essa etapa, o usuário então retorna à rotina de estudos por ciclos.

Ainda com dúvidas? Confira o passo a passo sobre como organizar os seus estudos para concurso usando o Smart Planner!

Smart Planner

Mas afinal, como o Smart Planner pode otimizar seu estudo para concursos?

Folha Dirigida conversou com Priscila Fagundes, que é advogada e se prepara para o concurso da área da Magistratura no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Priscila, que mantém um perfil no Instagram (@concurseiralavoueu), já está usando o Smart Planner e compartilhou um pouco de sua experiência com a plataforma.

Para a futura servidora, o Smart Planner atendeu suas expectativas.

"A experiência tem sido ótima. A plataforma pode tornar o estudo muito eficiente e ela é bem simples de mexer", destacou. 

Priscila Fangundes
Priscila Fagundes (Foto: Arquivo Pessoal)

No início, o que chamou atenção de Priscila para o uso da plataforma foi o acesso gratuito. Mas, aos poucos, a advogada foi percebendo outros pontos positivos.

Um deles, foi a já mencionada facilidade de usar a ferramenta, que conta com um layout simples e intuitivo.

Outra questão destacada por Priscila foi o fato de que a ferramenta não fica condicionada ao uso de nenhum material específico.

O que para ela, é um diferencial da plataforma, quando comparada a outras já disponíveis no mercado.

"Ou seja, o aluno continua usando o própria material e plataforma segue como um norte", explicou.

Para Priscila, o Smart Planner também é democrático quanto ao seu uso, servindo como um guia tanto para quem está começando a estudar, como para aqueles que se preparam a mais tempo.

"O aluno pode escolher quantas horas irá estudar no dia e a própria plataforma já organiza todo o resto. Isso é ótimo, principalmente pra quem quer estudar e se sente perdido ou que não saiba por onde começar."

+ Futura servidora compartilha experiência com o uso do Smart Planner

Quanto a maior contribuição do Smart Planner para quem está se preparando para concursos, Priscila destacou a melhora no planejamento e na organização. Para ela, esses são dois pilares fundamentais para quem deseja estudar para concursos.

No dia a dia, a principal diferença percebida pela advogada foi em relação às revisões:

"Eu ainda não tinha um método pra revisar o conteúdo e, usando a plataforma, consegui me adaptar a fazer revisões de sete dias, em um mês. Ainda estou me adaptando, mas esse ponto me chamou a atenção", ressaltou. 

Priscila Fagundes ainda deixou uma dica para os que ainda não conhecem ou não usam o Smart Planner:

"USE, nem pense o contrário! O fato da plataforma ser gratuita, e totalmente simples de mexer, dá a quem estuda maior facilidade em se organizar". A advogada comentou que continuará usando a ferramenta como aliada na sua preparação.

Carregando...