Solar Coca-Cola recruta 20 estagiários em Fortaleza, no Ceará

Chamado de Decola, o programa tem como objetivo receber novos talentos que querem ingressar e crescer no mercado de trabalho. Confira os requisitos!

Autor:
Publicado em:23/12/2020 às 10:30
Atualizado em:23/12/2020 às 10:30

Está cursando o nível superior, mora no Ceará e está em busca de um estágio? A Solar Coca-Cola está com inscrições abertas para 20 vagas em seu escritório corporativo para Fortaleza, na capital do estado.

Chamado de Decola, o programa tem como objetivo receber novos talentos que querem ingressar e crescer no mercado de trabalho. A empresa busca jovens que tenham vontade de aprender, bom relacionamento interpessoal, mentalidade inclusiva e que também queiram trazer suas ideias, conhecimentos e visão para a empresa. Outro diferencial procurado pela Solar é buscar estudantes que gostem do mundo digital. 

“É com grande alegria que iniciamos esse programa, abrindo novas possibilidades para jovens talentos que queiram “decolar” suas carreiras. Inicialmente, as oportunidades estarão concentradas aqui em Fortaleza, mas nosso plano é expandir o programa para outros estados do território atendido pela Solar”, destaca Sarah Cavalcante, Gerente de Atração e Engajamento da Solar Coca-Cola.

Para participar da seleção, é preciso estar cursando graduação a partir do 4º período, com previsão e formatura a partir de dezembro de 2022, e ter conhecimento intermediário no Pacote Office. 

Serão aceitos estudantes das seguintes áreas: Comercial, Direito, Engenharia, Estratégia e Marketing, Finanças, Indústria, Logística, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação. 

O programa terá duração de um ano e meio. Durante esse período, os selecionados contarão com programa de desenvolvimento que inclui um mergulho no negócio da Solar, “job rotation” em diversas áreas, treinamentos customizados e avaliações contínuas. Sem contar, claro, a chance de eventual efetivação ao longo do período do programa. 

“O programa foi desenvolvido para atrair e desenvolver novos talentos, baseado em três grandes pilares: Diversidade, Pensamento Digital e Aprendizado Contínuo. Nosso objetivo é buscar e proporcionar experiências únicas e que estimulem atitudes inclusivas no dia a dia das atividades, que desenvolvam a mentalidade digital e a vontade de aprender de várias formas”, acrescenta Emiliana Albanaz, Diretora de Recursos Humanos. 

Os estagiários da Solar Coca-Cola receberão bolsa-auxílio e benefícios, como plano de saúde e odontológico, vale refeição, vale alimentação, vale transporte, seguro de vida e consumo liberado dos produtos do portfólio nas dependências da empresa. 

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de janeiro no site do programa. A seleção será composta por desafios online e offline. A admissão dos candidatos selecionados está marcada para março de 2021.  

Sobre a Solar Coca-Cola

Segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, a companhia conta com mais de 11 mil colaboradores e possui nove fábricas espalhadas por todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território a Solar é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola. Com 330 mil pontos de venda, a empresa chega a 20 milhões de lares em todo o país e tem faturamento anual de cerca de R$ 6 bilhões. 

 

Programa de estágio Solar Coca-Cola
Solar Coca-Cola divulga 20 vagas de estágio em Fortaleza, no Ceará
(Foto: Divulgação)


O que + você precisa saber:


Plataformas de recrutamento online cresceram até 188% na pandemia

A pandemia do novo Coronavírus mostrou que a internet e suas funcionalidades podem otimizar os processos e possibilitar a execução de tarefas que antes só poderiam ser feitas remotamente. 

No ambiente corporativo, o uso da internet também foi fundamental. Um exemplo disso é a possibilidade de adoção do home office por diversas empresas sem que o trabalho fosse prejudicado. Mas não para por aí. A crise da Covid-19 também impactou a forma como as organizações faziam o recrutamento de novos colaboradores. 

O estudo "Um olhar do digital sobre a saúde mental e o trabalho", produzido pela Decode em parceria com o Grupo Kronberg, apresenta em dados essa mudança de comportamento. 

De acordo com o levantamento, neste ano, houve um crescimento de 545% nos anúncios de trabalho remoto comparado aos anos de 2018 e 2019. A modalidade de trabalho foi adotada por 46% das empresas brasileiras, que passaram a funcionar com seus colaboradores em home office. 

Outro dado que chama atenção é o aumento no tráfego das principais plataformas de recrutamento online, que ganharam ainda mais destaque nesse período. Entre os benefícios desse crescimento estão a redução de custo e tempo de contratações, o que facilita a dinâmica e o tempo dos candidatos e das empresas. 

Principais plataformas de recrutamento que tiveram aumento de tráfego 

  • Gupy: +188%
  • Skeel.com: +124% 
  • Taqe.com: +87%
  • Mindsight.com: +78%
  • Connekt.com: +71% 

Os dados para a pesquisa foram coletados no período de 20 de agosto de 2018 a 20 de agosto de 2020 por meio do mapeamento de ambientes digitais e palavras-chave relacionadas ao universo do trabalho, carreira e aos impactos da pandemia no mundo profissional e no aspecto psicológico das pessoas. 

O método partiu da análise manual de uma amostra do universo de menções, que garantiu um nível de confiança de 95% e 5% de margem de erro.

De acordo com Lucas Fontelles, Head de Consumer Insights da Decode, na pesquisa por amostragem, o exercício do pesquisador é justamente o de criar uma amostra que "espelhe" o universo geral. 

"É importante ter em vista, é claro, os limites do fenômeno de digitalização da população no Brasil. Apesar disso, ao trabalharmos com um volume grande e diverso de dados do digital, cada vez mais é possível espelhar a realidade brasileira para conhecer os hábitos, preocupações e necessidades da população. Isso se torna ainda mais relevante neste momento de pandemia, em que diversas atividades migraram para o ambiente digital", comenta. 

 

Newsletter Folha+


 

Carregando...