Stone e Galena lançam curso para jovens em busca de emprego

Stone firma parceria com grupo educacional Galena e gera oportunidades a jovens talentos.

Autor:
Publicado em:08/04/2021 às 14:00
Atualizado em:08/04/2021 às 14:00

A Stone, fintech brasileira de soluções financeiras, está com inscrições abertas para o programa que desenvolveu em parceria com o grupo educacional Galena para ajudar jovens na busca por emprego. 

A ideia é levar oportunidades a pessoas com idade entre 18 a 24 anos, egressas da rede pública de ensino. Os selecionados farão um curso que começa em maio e terá duração de quatro meses. Serão oito horas de aulas de segunda a sexta.

Os jovens participantes pagam pela capacitação somente após conseguir um emprego, quitando com parcelas de 20% do salário até completar R$6 mil, que é o valor total do curso. O prazo para as inscrições vai até o dia 16 de abril no site do Galena

“O programa da Galena é uma experiência inovadora, na qual você aprenderá na prática tudo que precisa para se destacar em uma de nossas super empresas parceiras.”

Além do período de aula, seis participantes terão a oportunidade de trabalhar na companhia com um salário inicial de R$2 mil.

Botão com link para Newsletter

Programa será realizado em quatro fases

De acordo com o grupo educacional Galena, a jornada é realizada em quatro etapas. Na primeira, os interessados fazem o cadastro no site, registrando o interesse em participar da próxima turma Galena.

A segunda fase é o processo de seleção, no qual o candidato viverá um processo de inclusão. Ao longo desta fase, os jovens recebem conteúdos e dicas importantes para sua carreira por meio do WhatsApp.

A terceira fase terá uma jornada de quatro meses. “Nós vamos simular o seu dia-a-dia em uma empresa, com todos os desafios práticos”, explica o grupo educacional. O curso é 100% online.

Ao final da Jornada Galena, na quarta fase, o jovem terá a oportunidade de trabalhar em uma das empresas parceiras. Além da Stone, também são marcas parceiras a Unilever, Ifood, Quinto Andar e Dell.

“Sabemos que as oportunidades não chegam tão facilmente para alguns públicos e, consequentemente, para alguns talentos", conta Fernanda Teich, sócia e líder do time de Educação da Stone. 

"Ao participar da criação do curso, garantimos um alinhamento entre a formação que será oferecida aos estudantes e as nossas necessidades", completa.

Leia também: Neo tem mais de 470 vagas de emprego para profissionais de nível médio

Jornada da Galena promete ajudar jovens a encontrar o primeiro emprego
Jornada da Galena promete ajudar jovens a encontrar o primeiro emprego
(Foto: Reprodução)

 

Jovens de até 24 anos sofrem mais com desemprego

Segundo dados do IBGE, o desemprego recorde provocado pela pandemia do novo Coronavírus foi ainda mais impactante entre os mais jovens. Entre a população com faixa etária de 18 e 24 anos, a alta em relação a 2019 foi de 2,85 pontos percentuais. 

Em 2020, cerca de 29,5% dessa parcela estavam desempregados, o que é mais que o dobro da média nacional. Mas, mesmo antes da Covid-19, esse grupo específico já enfrentava mais dificuldades para se inserir no mercado de trabalho. 

A descontinuidade dos estudos, em razão da desconexão entre o conteúdo e a realidade, é um dos principais obstáculos. "Oferecer caminhos para mudar essa realidade precisa ser uma das nossas responsabilidades", diz Teich.

Carregando...