Take, Hotmart, Méliuz e Stefanini estão com mais de 280 vagas
A maior parte das oportunidades é para o estado de Minas Gerais
Autor:
Publicado em:21/08/2020 às 10:30
Atualizado em:21/08/2020 às 10:30
Nesta semana, a Take, Hotmart, Méliuz e Stefanini somam mais de 280 vagas de emprego. A maioria das oportunidades é para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, mas há chances para outras cidades, inclusive internacionais. Confira:
Take
A Take, empresa líder em soluções conversacionais e chatbots, que está com mais de 50 vagas abertas nas cidades de Belo Horizonte e São Paulo. A maioria das oportunidades é para área de Tecnologia, em cargos como desenvolvedor, analista de dados e arquiteto de software, por exemplo.
Desde o início da pandemia, a empresa está operando 100% em home office. Além disso, a Take está tomando medidas para promover mais qualidade de vida a seus funcionários, e uma delas é o apoio psicológico nesse momento de incertezas e medos.
"Cinco psicólogas, que já atuavam antes na organização com foco na gestão de pessoas, agora estão totalmente dedicadas a participar de conversas virtuais com os funcionários para criar um clima de segurança psicológica e ajudá-los a lidar com os problemas emocionais", afirma Daniel Costa, Chairman & Head of People da Take.
"Além disso, a Take está disponibilizando aulas gratuitas de ioga, alongamento e aeróbico, através de uma rede social corporativa que utilizamos", complementa. A empresa enviou cadeiras e mesas para seus funcionários e disponibilizou internet para melhorar a infraestrutura do trabalho remoto.
A Hotmart, especializada em educação online, segue contratando mesmo durante a pandemia. Em 2020, a empresa já contratou mais de 208 novos funcionários, sendo 169 durante o período de quarentena.
Atualmente, a oferta é de 144 vagas de emprego para as cidades de Belo Horizonte e São Paulo, além de Bogotá (Colômbia), Cidade do México (México) e Amsterdam (Holanda). Há chances em diversas áreas, como Marketing, Financeiro, Desenvolvimento de negócios e Tecnologia.
O processo seletivo da empresa foi adaptado e está acontecendo de maneira online. Durante o isolamento social, a Hotmart também está disponibilizando mesas, cadeiras e ajuda de custo para despesas com energia para os seus colaboradores trabalharem de casa.
A startup também está oferecendo atendimento psicológico e aulas de ginástica laboral e yoga, ambos de forma remota. Para os novos funcionários, há um kit de boas-vindas com computador, fone de ouvido, caderno, adesivos e caneca. Todas as vagas estão disponíveis no site da Hormart.
O Méliuz, empresa que devolve ao consumidor parte do valor das compras, está com 15 vagas de emprego nas cidades de Belo Horizonte e Manaus. As oportunidades são para as áreas Administrativa/financeira, Estratégia, Produto e Engenharia.
Sediada em BH, a startup tem cerca de 150 colaboradores em todo o Brasil. Desde março, por conta da pandemia, todos os funcionários estão trabalhando de casa. A empresa emprestou equipamentos ergonômicos para quem solicitasse, incluindo cadeiras e suportes adaptáveis aos diferentes espaço.
"No Méliuz, trabalhamos muito para manter nossa cultura de 'ganha-ganha-ganha' presente também nas nossas relações internas. Estamos sempre pensando em formas de fazer com que o crescimento da empresa seja repassado também para o time", afirma Israel Salmen, fundador e CEO do Méliuz.
Para os interessados, todas as informações das vagas e candidaturas estão disponíveis no site do Méliuz.
Stefanini
A Stefanini, multinacional brasileira referência em soluções digitais, está com 80 vagas abertas - a maioria delas para Belo Horizonte. Há chances em cargos como desenvolvedor JAVA, administrador de servidores Linux e Scrum Master a analista de cloud, arquiteto de softwares e cientista de dados.
Além de BH, a empresa está contratando em Alto do Rodrigues, Aracaju, Araucária, Brasília, Cajamar, Campina Grande, Carmópolis, Embu das Artes, Fortaleza, Jaboatão dos Guararapes, Jaguariúna, Juiz de Fora, Lauro de Freitas, Maringá, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santana de Parnaíba e São Paulo
"O grupo vive um momento de novas aquisições e, certamente, precisaremos de mais profissionais para atuarem conosco em projetos de transformação digital junto aos nossos clientes", explica Vanessa Prado, diretora-executiva da Stefanini em Minas Gerais.
"A digitalização, que estava na lista de prioridades de algumas organizações, acabou sendo intensificada durante a pandemia, quando vários profissionais foram transferidos para o home office e tiveram na tecnologia um grande aliado para manter o ritmo e a qualidade do trabalho", complementa.
Os interessados podem conferir as vagas na página de recrutamento da empresa ."Buscamos colaboradores dinâmicos e engajados digitalmente para as vagas que estamos disponibilizando em Minas Gerais e outras regiões do País", destaca Carla Alessandra de Figueiredo Silva, gerente executiva de Gente e Cultura da Stefanini.