TecBan inscreve para Programa de Estágio em São Paulo e Brasília
Há chances para estudantes de graduação de diferentes cursos
Autor:
Publicado em:19/05/2020 às 11:30
Atualizado em:19/05/2020 às 11:30
A TecBan, empresa de tecnologia bancária e soluções financeiras, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2020. As oportunidades são para as cidades de São Paulo e de Brasília.
Para participar, é preciso ter bons conhecimentos no Pacote Office, disponibilidade para estagiar 6 horas diárias (entre às 8h e 18h) e estar cursando o nível superior, no período noturno, com conclusão prevista a partir de julho de 2022.
Serão aceitos estudantes dos seguintes cursos de graduação:
Administração de Empresas;
Economia;
Engenharia de Produção;
Marketing;
Publicidade e Propaganda; e
Cursos relacionados à Tecnologia.
O valor da bolsa-auxílio não foi divulgada. Além da remuneração, os estagiários terão direito a benefícios como assistência médica, assistência odontológica, convênio com empresas parceiras, ginástica laboral, horário flexível, programa de treinamentos, refeitório, restaurante interno, sala de jogos, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte.
Os estudantes interessados em concorrer a uma vaga no Programa de Estágio da TecBan podem se inscrever até o dia 1º de junho, no site Vagas.com, após preenchimento de currículo com informações pessoais, de escolaridade e experiência profissional.
TecBan divulga Programa de Estágio para nível superior
(Foto: Divulgação)
Brookfield Energia inscreve para Programa de Estágio no Rio
A Brookfield Energia, empresa produtora de energia renovável, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2020 - Nova Geração. Ao todo, são ofertadas sete vagas para o Rio de Janeiro.
Para participar é preciso ter previsão de formatura entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022, conhecimentos no Pacote Office e estar cursando nível superior em uma das seguintes graduações:
Administração;
Ciências Contábeis;
Economia;
Direito;
Marketing;
Publicidade e Propagada;
Design; e
Engenharias.
Os estagiários atuarão na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. A bolsa auxílio é de R$1.512, no primeiro ano de estágio e de R$1.667, no segundo ano. A carga de trabalho é de 30 horas semanais, flexível.
Além da remuneração, os estagiários terão direito a benefícios como assistência médica, auxílio farmácia, cafe da manhã, convênio com empresas parceiras, programa de treinamentos, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte.
Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de junho, no site Vagas.com. O processo seletivo será composto por provas online (Português e Raciocínio Lógico), entrevista gravada, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor. As admissões estão previstas para o mês de agosto.
Estágio aumenta empregabilidade entre jovens e adultos, diz Abres
A taxa de desemprego entre a população de 18 a 24 anos é de 23,8%, enquanto a média geral é de 11,2%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para a Associação Brasileira de Estágio (Abres), o estágio pode ser uma forma de contratação para reduzir o desemprego nesse público.
Além de proporcionar experiência corporativa e oferecer renda aos estudantes, Fabiana Pereira, gerente administrativa da Soulan RH, destaca inúmeras vantagens do processo de estágio.
“Dentre elas, colocar em prática todo o aprendizado teórico do curso, seja ele técnico ou superior. Além disso, ter contatos com outras áreas, fazer network, bem como ter uma bolsa-auxílio”, explica.
Por estar estritamente alinhado com a educação, já que a prática do estágio só é permitida para quem está regularmente matriculado e frequentando uma instituição de ensino, o aluno consegue obter experiência sem precisar abandonar os estudos. Além do mais, a modalidade de contratação na forma de estágio oferece ao jovem uma carga de trabalho reduzida, permitindo cumprir com suas tarefas acadêmicas e profissionais.
Fabiana defende que aqueles que conquistam a chance de realizar o ato educativo escolar deve aproveitar ao máximo a vivência.
"É um momento de muito conhecimento, o jovem deve contribuir com novas ideias para a melhoria de processos e inovações, ajudando a oxigenar o ambiente”, finaliza.