ThoughtWorks abre vagas exclusivas para mulheres na área de TI
A consultoria global de software, ThoughtWorks, recebe inscrições em processo seletivo para vagas de emprego exclusivas para mulheres na área de TI.
Autor:
Publicado em:11/03/2021 às 13:00
Atualizado em:11/03/2021 às 13:00
Com foco em aumentar a participação feminina no setor de Tecnologia, a ThoughtWorks, consultoria global de software, está com vagas de emprego abertas exclusivamente para mulheres. A empresa abriu um processo seletivo expresso, cujas inscrições vão até a próxima segunda-feira, 15.
Há chances para diferentes cargos, como Account Techinical, analista de negócios, analista de qualidade, desenvolvedora de software, desenvolvedora mobile, designer de experiência, entre outras.
A seleção será realizada ao longo do mês de março e liderada por profissionais de todos os escritórios da ThoughtWorks. As contratações já terão início em abril.
As contratações exclusivas para mulheres fazem parte das ações desenvolvidas pela empresa neste mês de março, em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher. O objetivo é aumentar o número de desenvolvedoras no mercado de TI.
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março, na página da empresa. As oportunidades são para atuação em Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e São Paulo.
Os requisitos para concorrer variam de acordo com a vaga. Detalhes sobre salários e benefícios não foram revelados.
ThoughtWorks pretende oferecer home office definitivo para alguns cargos
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) 2019, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres ocupavam apenas 20% dos postos de trabalho deste mercado naquele ano. No mesmo período, um levantamento da startup Revelo apontou que 17% das vagas de emprego na área foram oferecidas a mulheres ao final dos processos seletivos.
A ThoughtWorks, que já conta com mais de 8 mil funcionários em seus quadros, realiza esforços para ir na contramão dessa realidade. Do total de colaboradores da empresa, 46% é formado por mulheres. Entre os gestores, elas são 44%.
A empresa também promove diferentes iniciativas, como grupos de apoio, estratégias de atenção à saúde das funcionárias, entre outras ações que visam estabelecer um ambiente de trabalho saudável para todas.
Ainda neste ano, a ThoughtWorks anunciará a possibilidade de home office definitivo para vários cargos na empresa. A proposta foi pensada não apenas para preservar os funcionários da exposição ao Coronavírus, mas também visa aproveitar a atual conjuntura para estabelecer rotinas de trabalho mais flexíveis e promover a utilização das novas ferramentas ágeis de colaboração entre equipes.
Além disso, o objetivo é humanizar ainda mais o serviço na área de Tecnologia, priorizando as demandas individuais dos colaboradores para que as tecnologistas e os tecnologistas tenham sempre um espaço seguro, confortável e produtivo.