TJ AL divulga edital com vagas para temporários da área contábil
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ AL) realiza processo seletivo para temporários com vagas para os níveis médio técnico e superior.
Autor:
Publicado em:27/02/2020 às 13:03
Atualizado em:27/02/2020 às 13:03
O Tribunal de Justiça de Alagoas publicou nesta quinta-feira, dia 27, um edital de processo seletivo com oito vagas para contratação de temporários. As vagas são para os cargos de técnico em Contabilidade e contador, sendo quatro oportunidades para cada função.
Para concorrer à vaga de técnico em Contabilidade é preciso ter formação técnica na área. Já a vaga de contador é destinada aos que são graduados em Contabilidade. Em ambos os casos é exigido o registro no Conselho Regional de Contabilidade.
A remuneração para a função de técnico é de R$1.333,50 e para contador de R$2.312. A carga de trabalho dos profissionais será de 30 horas semanais, o que equivale a seis horas de trabalho por dia. A jornada poderá ser cumprida no turno da manhã ou da tarde, de acordo com as especificidades do tribunal.
O vinculo de contratação do TJ AL e o futuro contratado será administrativo, ou seja sem vínculo empregatício. O contrato terá vigência de um ano, prorrogável por igual período.
Inscrições deverão ser feitas na primeira semana de março
As inscrições no processo seletivo para o TJ-AL deverão ser feitas entre os dias 2 e 6 de março, no site da Escola de Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal). Não será cobrada taxa para participação.
A seleção será realizada em uma única etapa: prova objetiva. A avaliação será composta por 40 questões de Conhecimentos Específicos. Os locais, data e horários da prova serão divulgados posteriormente.
De acordo com o que informa o edital, a data da avaliação objetiva deverá ser disponibilizada com, no mínimo, dez dias de antecedência de sua realização. O documento também já adiantou que a prova para técnicos e contadores serão aplicadas em datas distintas.
Conteúdo da prova objetiva vai variar de acordo com o cargo
Para o cargo de técnico em Contabilidade serão cobrados conteúdos de Contabilidade Geral, Contabilidade Pública, Informática e Legislação Aplicada às Serventias Extrajudiciais. No caso dos concorrentes Às vagas de contador, serão cobradas, além dessas, questões de Finanças Públicas.
Serão aprovados os que obtiverem, pelo menos, 50% de acerto no total da prova objetiva. Em casos de empate, o critério será a idade, dando-se preferência para o candidato mais idoso. Se persistir o empate, o candidato será escolhido por sorteio.
O processo seletivo terá validade de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final. O edital não especifica se este prazo é passível de prorrogação ou não.