Trampa Sampa: plataforma auxilia na busca de vagas temporárias

A ideia é realizar todo o processo seletivo pelo site

Autor:
Publicado em:27/02/2020 às 05:00
Atualizado em:27/02/2020 às 05:00

O emprego temporário pode ser uma boa opção para algumas pessoas, seja para conseguir experiência em alguma área ou até por questões de organização, já saber até quando vai trabalhar ajuda em planejamento de viagens ou mudanças, por exemplo.

E até para quem busca uma vaga efetiva, muitas vezes uma oportunidade por tempo determinado pode abrir portas na empresa. Um bom profissional pode acabar se destacando positivamente e receber uma oferta no final do contrato ou ser chamado para outras vagas futuras.

Para ajudar na busca dessas oportunidades, surgiu o Trampa Sampa - uma plataforma que oferece empregos por tempo determinado. As vagas são ofertadas por empregadores confiáveis.

Uma boa notícia é que o público-alvo dessas vagas é pessoa com pouca ou nenhuma qualificação profissional, tendo como principal requisito a vontade de trabalhar. Contudo, as vagas são para a cidade de São Paulo.

São Paulo registra quase 5 mil vagas de emprego nesta sexta, 21

A plataforma está em fase de testes desde o final de janeiro. Para o início das operações, a startup firmou parceria com uma rede de lojas que atua no Brás e no Bom Retiro, na região central de São Paulo.

Portanto, o novo serviço já vai oferecer oportunidades de atendimento ao cliente, de vendedor, de estoquista e de etiquetador. Os interessados já podem acessar o sistema do Trampa Sampa e realizar um pré-cadastro.

A nova solução começa a funcionar em fase de testes gratuitamente tanto para os empregadores quanto para os candidatos. A ideia é que o serviço funcione como os aplicativos de entrega e de corrida. Será possível avaliar tanto quem prestar serviços quanto o empregador.

+ Quais são as 15 profissões mais promissoras de 2020? Descubra!

A startup captou R$ 500 mil com três investidores-anjo para realizar o desenvolvimento da plataforma. O objetivo é a redução do índice de desemprego na maior capital do país - São Paulo.

Somente no segundo trimestre de 2019, São Paulo apresentou taxa de desocupação de 12,8%, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"A nossa ideia é arrumar uma forma de reduzir o desemprego na capital e, dessa forma, melhorar a condição social das camadas mais vulneráveis que enfrentam dificuldades para conseguir uma oportunidade", destaca Fábio Caivano Ghelfond, co-fundador e CEO do Trampa Sampa.

Trampa Sampa visa combate do desemprego em São Paulo
(Foto: Pixabay)


Como funciona a Trampa Sampa?

A plataforma foi elaborada para intermediar a contratação de vagas por tempo determinado. O sistema funciona de forma simples e qualquer empregador pode oferecer oportunidades.

Já para quem deseja ser empregado, é preciso criar um perfil na plataforma e procurar pelas vagas de seu interesse. O algoritmo do sistema fará uma seleção das melhores oportunidades de acordo com o perfil do pretendente ao cargo.

"A proposta é fazer a contratação diretamente na plataforma para que a pessoa escolhida já apareça para trabalhar no local sem ter que fazer qualquer processo seletivo", detalha o CEO.

Na fase inicial, o Trampa Sampa focará em estabelecimentos de pequeno e médio porte na área central de São Paulo, onde possui uma grande concentração de comércio. A partir daí, a expectativa é expandir o serviço para outras regiões da capital paulista.

Já existem pretensões de extensão até para outros municípios. "Não queremos perder a qualidade do serviço prestado aos nossos parceiros. Nossa intenção é aprimorar a plataforma durante um período para ganhar conhecimento. Depois vamos crescer", completa Nilton Matsuo Wakassuqui, co-fundador da plataforma.